Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/01/2008 14:04

Embargo não trará alterações para MS, aponta Famasul

Famasul

A suspensão da compra de carne bovina brasileira pela União Européia não deve trazer alterações para o mercado de Mato Grosso do Sul, conforme afirmou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (FAMASUL), Ademar Silva Junior. “Nós já estamos impedidos de exportar. A medida não altera o que já acontece conosco”, colocou o presidente.

A decisão da União Européia foi tomada depois de uma disputa em relação ao número de fazendas que o Brasil teria direito de certificar. Os europeus indicaram que poderiam aceitar a carne de 300 propriedades, entretanto, o País apresentou uma lista com 2.861 propriedades.

Para o presidente da FAMASUL, a decisão da UE é por restrições comerciais e não sanitárias. “Com a restrição, fica claro que a nova rastreabilidade precisa ser revista. Os países da União Européia não aceitam o novo sistema”, criticou Ademar.

Conforme a notícia divulgada pela Agência Estado, a Europa enviará um a nova missão veterinária no próximo dia 25 de fevereiro ao Brasil, para novas vistorias. Até a conclusão do relatório sobre estas vistorias nenhuma carne nacional poderá entrar no mercado europeu. O Itamaraty já prevê a interrupção das exportações brasileiras por cerca de 2 meses, o que causará prejuízos incalculáveis ao País.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)