Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Embaixada dos EUA lança programa "Jovens Embaixadores "

16 de maio de 2007 - 19:28

Embaixada dos Estados Unidos lança a sexta edição do “Programa Jovens Embaixadores” no dia 23 de maio em São Paulo. Na ocasião, a embaixada e a AmCham assinam um memorando de entendimento para ampliar a ação do programa. O documento prevê a inclusão dos jovens participantes da iniciativa na realização de estágio em empresas parceiras após o período de intercâmbio nos Estados Unidos.

O lançamento do “Jovens Embaixadores 2008” dará início à abertura das inscrições para o programa, que vai levar 25 estudantes brasileiros aos Estados Unidos por duas semanas com todas as despesas pagas. Também será anunciado o vencedor de bolsa de estudos com estadia de seis semanas na Cushing Academy. Este será escolhido entre os jovens embaixadores de edições anteriores.

No dia do lançamento, 30 jovens que participaram da edição do programa no ano passado estarão à disposição para entrevistas. O embaixador dos EUA, Clifford Sobel fará o anúncio oficial do programa em cerimônia que terá a presença de representantes das entidades patrocinadoras.

Como participar do programa "Jovens Embaixadores 2008":

As inscrições poderão ser feitas de 23 de maio a 10 de agosto de 2007.

Quem pode participar: há 25 vagas para jovens entre 15 e 18 anos que:

sem ajuda financeira não teriam como viajar para o exterior
tenham boa fluência oral em inglês
estudem na rede pública de ensino
tenham bom desempenho escolar
tenham iniciativa e boa desenvoltura oral
flexibilidade e facilidade para adaptar-se a realidades e culturas diferentes
bom relacionamento em casa, na escola e na comunidade
forte engajamento em atividades de responsabilidade social e de voluntariado
Como participar — as inscrições devem ser feitas nas instituições parceiras nos seguintes estados: Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo, Tocantins e o Distrito Federal. A lista completa das instituições parceiras está disponível no site www.embaixadaamericana.org.br

Onde: o lançamento do programa “Jovens Embaixadores 2008” será às 15h00 do dia 23 de maio na AMCHAM (Câmara Americana de Comércio de São Paulo- Rua da Paz 1.431 – Chácara Santo Antônio- São Paulo)

O credenciamento é obrigatório e deve ser feito até as 16h00 do dia 22 de maio através do e-mail [email protected]. As equipes deverão chegar à AMCHAM às 14h30.

SIGA-NOS NO Google News