Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/07/2015 11:00

Emagrecer com saúde é preciso reeducação, garante o psicólogo

Portal Educação Física

Emagrecer com saúde não é uma tarefa fácil. Principalmente para aqueles acostumados a tomar um choppinho depois do trabalho ou comer um docinho após o almoço. No entanto, essa é uma tendência cada dia mais indicada por nutricionistas. Para perder uns quilinhos, nada melhor do que apostar em uma alimentação saudável: sem sacrifícios ou dietas malucas. E como começar? Simples. Pense em seu passado, analise seus erros e trace seu futuro. Trabalhe com metas. Pelo menos, esta é a dica de quem entende do assunto.

“Para emagrecer com saúde é preciso reeducação”, garante o psicólogo Michael Zanchet. Ou seja, se perder peso é seu objetivo é necessário analisar comportamentos, vislumbrando quais são os objetivos de vida e, a partir daí, modificar velhos hábitos. Para o especialista, não basta apenas emagrecer e depois voltar ao passado. O mais importante é, de fato, mudar o modo de pensar e viver.

Outra dica de Zanchet é procurar, na medida do possível, profissionais que podem ajudar antes, durante e depois do emagrecimento. “Reeduque seu estilo de vida por meio de uma equipe interdisciplinar. A avaliação médica irá fornecer dados clínicos sobre a saúde, que são importantes para identificar se o funcionamento hormonal está dentro da normalidade ou se existe alguma disfunção clínica que pode estar afetando o emagrecimento”, indica.

Além disso, aponta o especialista, é indispensável a avaliação de um nutricionista. É ele quem vai dizer quais são as vitaminas mais indicadas e, principalmente, analisar e corrigir antigas práticas. “A nutricionista vai verificar seus hábitos alimentares, fará uma avaliação de nutrientes e fornecerá uma dieta balanceada, personalizada e com equilíbrio de nutrientes”, ressalta Zanchet. Outro ponto relevante para aqueles que pretendem ter um corpo mais enxuto são os exercícios físicos. No entanto, avisa Michael Zanchet, até para dar uma corridinha básica “é importante a avaliação de um especialista.

E se nenhum dos passos acima for suficiente para que seja dada a largada para uma vida mais saudável, indica Zanchet, por que não procurar a ajuda de um psicólogo? O analista auxilia na compreensão das reais causas para tanto amanhã. “Ele vai ajudar a reconhecer quais são os motivos que prejudicam o estabelecimento de uma dieta saudável. Avaliar variáveis emocionais que podem afetar o emagrecimento, como, por exemplo, estresse, ansiedade, sintomas depressivos”, diz.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)