Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em nota, Santos divulga punição ao atacante Neymar que se desculpa

FPF - 16 de setembro de 2010 - 19:02

Na tarde desta quinta-feira, o atacante santista, Neymar, pronunciou-se, no CT Rei Pelé, sobre sua atitude na partida da noite desta quarta-feira, contra o Atlético (GO), quando, irritado, ofendeu o capitão da equipe, Edu Dracena e o treinador, Dorival Júnior. O jovem talento pediu desculpas aos companheiros de equipe e garantiu que o Neymar que jogou contra o Atlético, não é o mesmo que todos estão acostumados a ver.

“Estou aqui para me perdoar pelo episódio de ontem. Agi de maneira muito errada e me dói o coração. Peço desculpas ao Dorival, aos meus companheiros, ao Edu (Dracena), que é o capitão do time, à diretoria do Santos, a toda torcida santista e a todos que gostam do futebol”, disse durante a coletiva.

A \'joia\' santista viu que sua atitude na partida deixou até seus próprios pais tristes e se mostrou magoado. “Deixei até meus pais chateados. É complicado para mim. O verdadeiro Neymar não é o de ontem, é o da alegria, sempre jogando futebol com um sorriso na cara”, finalizou.

Punição

O Santos divulgou uma nota em seu site oficial esclarecendo o episódio que envolveu o atacante Neymar, o zagueiro Edu Dracena e o técnico Dorival Júnior na partida da noite desta quarta-feira, quando o alvinegro venceu o Atlético (GO) por 4 a 2.

A nota, assinada pelo presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, admite que Neymar desrespeitou os companheiros e o treinador da equipe, durante a partida, e por esta razão será multado. O clube ainda garantiu que cobrará uma mudança de comportamento por parte do atleta.

Na ocasião, a jovem revelação santista discutiu com o capitão Edu Dracena quando este questionou seu comportamento após uma sequência de dribles desnecessários. Em adição, quando a partida estava 3 a 2, o garoto sofreu um pênalti e viu seu pedido para cobrá-lo negado pelo técnico Dorival. Em resposta à atitude do treinador, Neymar se irritou e proferiu palavrões.

Apesar da punição, o clube garantiu que dará apoio ao jovem de apenas 18 anos, para que ele possa superar este momento de dificuldade, e reiterou a confiança que os santistas têm no habilidoso atacante, sem questionar seu caráter.

Confira a nota na íntegra:

“O atacante Neymar infringiu o regulamento interno ao desrespeitar seus companheiros e o técnico Dorival Jr. durante a partida contra o Atlético-GO e será multado em parte de seus vencimentos. O clube exigirá mudanças profundas em seu comportamento dentro e fora de campo, com seus colegas de time e adversários, e estará ao lado do jogador para que este momento de dificuldade seja superado. Consideramos que Neymar é um jovem de talento raro, que certamente está passando por uma fase de radical transformação. Apesar de não concordarmos com suas últimas atitudes, gostaríamos de reiterar publicamente nossa confiança no atleta, nosso carinho neste garoto que encantou a todos que amam o futebol e nossa certeza sobre seu caráter e retidão”.

Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro
Presidente do Santos FC

SIGA-NOS NO Google News