Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/10/2006 07:03

Em MT apenas o candidato Ságuas não foi alvo de denúncia

24horasnews/TRE

De todos os candidatos eleitos para os cargos de governador, senador, deputado estadual e federal, apenas Ságuas Moraes Sousa, reeleito para a Assembléia Legislativa, não foi alvo de reclamações no disque-denúncia criado pelo TRE/MT. Os candidatos José Geraldo Riva, estadual, e Eliene José de Lima, federal, foram os mais denunciados entre os postulantes a cargos proporcionais. Sob a responsabilidade da Ouvidoria Eleitoral, o serviço foi instituído em 11 de agosto e, até o encerramento da eleição, recebeu 728 denúncias, principalmente pelo telefone 08006471490.

As denúncias normalmente eram encaminhadas para os juízes responsáveis pela fiscalização da propaganda eleitoral, quando de necessário processamento por eventual infração da legislação a esse respeito. No dia da eleição, as denúncias que acusavam compra de voto ou boca de urna foram encaminhadas para as Polícias Federal e Militar. De acordo com auxiliar da Ouvidoria Eleitoral e responsável pelo serviço, Gilson Henrique Verlangieri Carmo, todas as denúncias contém um registro descritivo e o trabalho foi colocado à disposição do corregedor regional eleitoral e Ouvidor do TRE/MT, desembargador José Silvério Gomes.

Os candidatos a governador e a senador, respectivamente, Blairo Maggi e Jayme Veríssimo de Campos, lideraram o ranking de denunciados entre os postulantes aos mesmos cargos. Maggi foi denunciado 36 vezes; Jayme, outras 22 vezes.

PROPORCIONAIS - Geraldo Riva foi alvo de 47 denúncias, seguido por Campos Neto e Chica Nunes, cada um com 28 reclamações. A lista, em ordem decrescente, é integrada por Walter Rabello (27), Sérgio Ricardo (24), Guilherme Maluf (22), Mauro Savi (20), Walace Guimarães (18), Gilmar Fabris (12), Percival Muniz (12) Humberto Bosaipo (11), Sebastião Rezende (10), Otaviano Pivetta (8) João Malheiros (7), Airton Rondina Luiz Português (6), Dilceu Dal’Bosco (6), Chico Galindo (6), José Carlos do Pátio (4), Maksuês Leite (4), José Domingos (2), Juarez Costa (2), Adalto de Freitas Filho (1), Ademir Brunetto (1).

Na disputa para deputado federal, dos eleitos, liderou o ranking de denúncias Eliene José de Lima, com 17 reclamações; segue a lista Thelma de Oliveira (15), Wellington Fagundes (13), Pedro Henry (8), Homero Pereira (7), Carlos Bezerra (4), Carlos Abicalil (3) e Valtenir Pereira (1).

COMPARATIVOS - O balanço produzido pelo auxiliar da Ouvidoria Eleitoral aponta que dois dos candidatos que obtiveram maior votação para deputado estadual também lideraram na quantidade de denúncias, ou seja, José Riva e Walter Rabello, respectivamente, primeiro e terceiro mais votados.

O mesmo não ocorreu na disputa para deputado federal. Mais votado, Carlos Abicalil. foi o sétimo mais citado na relação de denuncias no serviço montado pela Ouvidoria Eleitoral.

NR: Ságuas residiu durante muitos anos em Cassilândia, antes de transferir residência para Mato Grosso. Nossos cumprimentos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)