Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em MS, 24,7 mil empregos foram criados em 2004, diz Zeca

Marina Miranda / Campo Grande News - 08 de dezembro de 2004 - 14:44

Pelo menos 24,7 mil postos de trabalho formais foram criados nos primeiros onze meses deste ano em Mato Grosso do Sul. A informação foi repassada durante reunião entre o governador Zeca do PT e representantes do Ministério Público, na governadoria, conforme a Agência Popular de Notícias.
O governador teria complementado lembrando a chegada de novas indústrias para o Estado, como Kepler Weber, e a instalação de novas, a Braspelco, a Filizola, a Uivem e mais três siderúrgicas em Corumbá, o que vai aumentar esse índice de empregos.
Durante o evento, Zeca explicou aos procuradores que a reunião do dia 14 com todos os secretários, irá transmitir quatro novos conceitos na administração do Estado: eficiência na arrecadação de impostos; investimentos em informatização das escolas estaduais; intensificar o apoio às famílias de baixa renda, e mudança do conceito de industrialização e emprego.
Ainda conforme dados da Agência, Zeca pretende arrecadar cerca de R$ 300 milhões por mês até 2006, tendo cotas para as secretarias. Os recursos gastas com passagens e diárias serão mais controlados.
“O secretário não será mais só uma agente político, mas também administrativo. Com a redução para seis horas de trabalho do funcionalismo, teremos economia de R$ 1 milhão por mês”, diz trecho da entrevista de Zeca na Agência.
Estiveram presentes à reunião os procuradores de justiça, Irma Anzoategui, Heitor Miranda dos Santos e Milton Loureiro Folho e o promotor Belmiro Soles Ribeiro, o secretário Raufi Marques (Coordenação Geral do Governo) e o procurador-geral do Estado, José Wanderley.

SIGA-NOS NO Google News