Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em jogo-treino Palmeiras goleia Francana

Por Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 12 de janeiro de 2008 - 08:14

No primeiro teste de 2008, o Palmeiras mostrou desenvoltura e fez o seu dever ao golear a Francana -que disputa a série A3 do Paulistão, por 5 a 1, em jogo-treino realizado na tarde desta quinta-feira (10), em Atibaia.

No primeiro tempo do jogo, o técnico Vanderlei Luxemburgo repetiu a escalação do coletivo que havia dado na última quarta-feira (09), com Diego Cavalieri; Elder Granja, Gustavo, Dininho e Leandro; Pierre, Martinez, Makelele e Caio; Valdivia e Alex Mineiro.

Depois de um início de muitas faltas por parte do time adversário, o Verdão mostrou entrosamento e abriu o marcador aos 20 minutos, com Makelele, após cruzamento perfeito de Leandro pela esquerda. Aos 22, foi a vez de Caio fazer grande jogada pelo meio e servir Valdivia, que na grande área teve tranqüilidade para driblar o marcador e marcar o segundo. O terceiro veio seis minutos depois, com Dininho de cabeça, após nova assistência de Caio. A Francana fez o de honra nos instantes finais, de falta, com o veterano Elivélton.

No segundo tempo, o Palmeiras voltou com o time até o momento considerado suplente, formado por Bruno; David, Maurício e Nen; Wendel, Francis, Deyvid Sacconi, William e Valmir; Luiz Henrique e Osmar. O ritmo, no entanto, não caiu. Logo aos cinco minutos, Wendel correu pela direita e cruzou para a área; Osmar, sempre bem colocado, girou o corpo e fez o quarto. Para finalizar a goleada, Deyvid Sacconi avançou pela intermediária e soltou um bomba, cheio de efeito, fazendo o quinto aos 21 minutos.

Apesar do forte sol que predominou durante a partida, os jogadores palmeirenses mostraram boa movimentação e uma capacidade física louvável para um início de temporada. "Fiquei feliz em ver a disposição do grupo. Foram excelentes na parte física", afirmou o preparador físico do clube, Antônio Mello.

Teste aprovado

"Para um primeiro teste, foi muito bom. Atuei do jeito que o Vanderlei [Luxemburgo] pediu e tive felicidade de fazer um gol. O grupo está entrosado, isso ajudou. Mas sabemos que precisamos melhorar muita coisa", opinou o volante Makelele.

O zagueiro Gustavo, que atendeu a imprensa após a partida, também destacou a desenvoltura do grupo. "Nunca é fácil voltar das férias e atingir uma boa performance física desde o início, mas acho que fomos bem. São essas partidas que farão com que a gente chegue bem para o início do Paulistão."

Já o volante Pierre admitiu que mudou um pouco a forma de jogar em relação ao ano passado. "O Vanderlei [Luxemburgo] pediu para que eu continuasse marcando forte, mas que avançasse mais, jogando um pouco mais à frente dos zagueiros", disse. "É bom voltar a jogar, todo mundo aqui estava com saudades. Agora, é assimilar aquilo que o treinador nos pede para começarmos bem a competição", completou.

SIGA-NOS NO Google News