Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

23/06/2014 12:25

Em Cassilândia, ação de prevenção de câncer de mama reuniu mais de 250 mulheres

Assessoria de impre/nsa do Deputado Paulo Corrêa
Em Cassilândia, ação de prevenção de câncer de mama reuniu mais de 250 mulheres

O município de Cassilândia recebeu a visita na última sexta-feira (20/06) da unidade móvel do Grupo Onça Pintada (GOP) que em pouco mais de quatro horas de atendimento, realizou exames preventivos de câncer de mama em mais de 255 mulheres.

A mobilização surpreendeu a equipe do Grupo Onça Pintada, que precisou chamar reforço médico para conseguir atender a todas as mulheres. Durante a ação de saúde duas médicas realizaram o exame de rastreamento das mamas e no mesmo dia realizaram também a ultrassonografia mamária em 80 pacientes. O resultado final foi o encaminhamento de 24 mulheres para realização de mamografias.

A ação de prevenção de câncer de mama em Cassilândia foi realizada por meio de parceria entre o deputado Paulo Corrêa, o Grupo Onça Pintada e o prefeito do município, Carlinhos do TRR, e aconteceu na Praça São José.

A coordenadora do Grupo Onça Pintada, Maria Benites, explicou que é gratificante chegar aos municípios e ver que é cada vez maior o número e mulheres que procuram o Grupo Onça Pintada para realizar a prevenção do câncer de mama, destacando que o trabalho desenvolvido pelo Grupo Onça Pintada é social e gratuito.

“Já atingimos o número de mais de 50 mil atendimentos em Mato Grosso do Sul. Todos os finais de semana nós visitamos municípios do interior do Estado e durante a semana o atendimento acontece em bairros de Campo Grande. O mais importante nesse trabalho é que os nossos números compravam que as mulheres estão mais conscientes e procuram naturalmente o atendimento porque entendem que a prevenção é importante“ disse ela.

Grupo Onça Pintada

O Grupo Onça Pintada já atua há 13 anos em Mato Grosso do Sul desenvolvendo projetos na área da saúde, entre eles, de prevenção e combate ao câncer de mama, onde as mulheres são atendidas gratuitamente, realizando desde os exames mais simples até os mais complexos. A entidade possui aparelhos de ultrassom e um mamógrafo e conta com uma equipe de voluntários que inclui médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes. Em casos cirúrgicos as pacientes são encaminhadas para a rede pública de saúde, mas recebem todo o apoio e orientação do Grupo Onça Pintada, que oferece acompanhamento até o final do tratamento.

“O Grupo Onça Pintada Nasceu da vontade de vários amigos de fazer um serviço social. E o deputado Paulo Corrêa, que perdeu o pai, a mãe e várias pessoas da família em decorrência de câncer, também fazia parte desse grupo e tinha essa mesma vontade de fazer algo a mais pelas pessoas. Então, criaram o Grupo Onça Pintada para atuar na área da saúde. A surpresa é que tem dado certo e nós temos ajuda a salvar muitas vidas”, explicou Maria Benites, uma das coordenadoras do projeto de prevenção de câncer de mama.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)