Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em casa, Corinthians busca liderança contra o Flamengo

FPF - 07 de agosto de 2010 - 08:42

Neste domingo, Corinthians e Flamengo se enfrentam no Pacaembu, às 16h, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder, o Corinthians terá que vencer para tentar reassumir a ponta da tabela. Já o Flamengo, busca a vitória fora de casa para se aproximar do G-4.

Um ponto atrás do Fluminense, o clube paulistano quer esquecer o empate por 1 a 1 no clássico contra o Palmeiras na última rodada, que tirou o clube da liderança da competição, já que o Fluminense venceu o Atlético Paranaense por 3 a 1 e chegou aos 25 pontos.

Neste jogo a equipe, mais uma vez, não deve contar com o atacante Ronaldo. No meio da semana, o técnico Adilson Batista declarou que o estado do jogador melhorou, mas ainda são necessários alguns cuidados antes da volta do ‘fenômeno’.

O técnico corintiano não divulgou a escalação, e faz mistério quanto à formação tática de sua equipe. Se jogar com três atacantes, o alvinegro deve contar com Elias atuando na armação, no lugar de Bruno César suspenso. Assim, Dentinho, Iarley e Jorge Henrique jogam no ataque. Já em um possível 4-4-2, o meia Danilo seria o principal substituto para o desfalque, entrando no lugar de Iarley.

“A formação com três atacantes já foi trabalhada aqui e pode ser usada sem problema nenhum. Mas usei uma outra também, com o Danilo. Tenho ideia do que vamos colocar em campo e vamos pensando”, explicou Adilson ao site oficial do Corinthians.

Na equipe do Flamengo, a única novidade é a entrada do volante Fernando no lugar de Correa, também suspenso. O clube carioca segue no meio da tabela, na oitava posição, com 17 pontos.

Ficha técnica

Corinthians: Julio César; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Jorge Henrique, Iarley (Danilo) e Dentinho.
Técnico: Adilson Batista.

Flamengo (RJ): Marcelo Lomba; Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Fernando, Willians, Kléberson e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano.
Técnico: Rogério Lourenço.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes, Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho (Todos do Paraná).
Local: Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu) – São Paulo.
Data e horário: dia 08 (domingo), às 16h.

SIGA-NOS NO Google News