Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em carta, Sílvio assume erro e pede desfiliação

site do PT - 22 de julho de 2005 - 14:54

A notícia acaba de ser publicada no site do PT nacional. Veja:

O ex-secretário-geral do PT Sílvio Pereira divulgou nesta sexta-feira (22) uma carta dirigida ao presidente do PT, Tarso Genro, ao Diretório Nacional e à militância petista em que assume ter cometido um erro ao aceitar um carro como presente de seu amigo pessoal e proprietário da empresa GDK.

"Nada ofereci ou me foi pedido em troca, minha consciência está tranqüila. Tenho clareza, no entanto, que falhei com minhas obrigações partidárias ao aceitar esta situação." Sílvio pede desculpas à militância petista e solicita sua desfiliação dos quadros partidários. Diante de seu pedido, a investigação iniciada pela Comissão de Ética do PT para apurar seus atos será suspensa, informou o presidente da comissão, Danilo Camargo.

Leia a íntegra da carta:

Ao companheiro Tarso Genro
Aos companheiros do Diretório Nacional
Aos filiados e militantes do Partido dos Trabalhadores

Escrevo esta carta em um momento difícil na trajetória de nosso partido e na etapa mais dura de minha vida. Cometi um erro. Não me esconderei sob o manto da hipocrisia. Sem levar em conta as conseqüências de meu ato, aceitei que César Oliveira, meu amigo pessoal, mas proprietário da empresa GDK, me presenteasse com um carro Defender, produzido pela Land Rover. Nada ofereci ou me foi pedido em troca, minha consciência está tranqüila. Tenho clareza, no entanto, que falhei com minhas obrigações partidárias ao aceitar esta situação.

Desde muito jovem participo da construção do Partido dos Trabalhadores. Orgulho-me de ser um filho da classe operária e de ter dedicado estes últimos 25 anos à construção de nosso projeto histórico. Busquei dar o melhor de mim nas tarefas recebidas. Acima de minha vida pessoal sempre estiveram os interesses do partido, seu papel na sociedade e a luta do povo brasileiro por sua emancipação. Assim continuo a pensar. Por isto mesmo, ciente dos danos que provoquei com meu erro, peço desculpas à militância petista e minha desfiliação dos quadros partidários. Também informo que já tomei as devidas providências para devolver o automóvel presenteado.

Mesmo fora do PT, seguirei como um lutador social e um militante das causas populares. Estarei ao lado dos companheiros, especialmente nesta hora grave, quando as forças conservadoras se aproveitam de nossas fragilidades para debilitar o partido, sitiar o governo do presidente Lula e derrotar o projeto de democracia, desenvolvimento e justiça social encarnado pela esquerda.

Saudações

Sílvio José Pereira

SIGA-NOS NO Google News