Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em carta, Cristovam diz que governo Lula é um desastre

Inara Silva / Campo Grande News - 10 de setembro de 2005 - 09:16

Na carta em que pede sua desfiliação do PT, o senador Cristovam Buarque (DF) afirma que já havia alertado o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do "desastre óbvio" de seu governo. No documento, que foi entregue ontem ao partido, Cristovam lista as frustrações que passou no partido nos últimos dois anos e diz que sai por escolher a luta social em troca da luta interna dentro do PT.
O parlamentar diz na carta que os atuais problemas eram previsíveis. "No Senado, com lealdade, alertei o presidente quanto aos erros do seu governo, sugeri reorientações, mostrei que estávamos perdendo o rumo porque um pequeno grupo o aprisionava, isolando-o e levando-o a um desastre óbvio," esclarece ele trecho publicado na edição de hoje do jornal Folha de São Paulo.
Cristovam, que vai para o PDT, afirma que não está “abandonando o barco”. "Não fiz isso quando ouvi Lula dizer, em público, que eu era muito apressado ao defender a abolição do analfabetismo em quatro anos; (...) ou quando fui exonerado sem uma explicação e quando comecei a ver cada um dos projetos que iniciei serem relegados; ou quando tive de me submeter à fidelidade partidária, votando por projetos dos quais discordava; nem quando li nos jornais o veto do presidente ao choque social, incluído no Orçamento por um acordo feito comigo para justificar o salário mínimo." Cristovam encerra o documento demonstrando sua decepção com o PT. As informações foram publicadas na edição de hoje da Folha de São Paulo.

SIGA-NOS NO Google News