Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Campo Grande, o líder do movimento carismático

25 de junho de 2005 - 08:09

O padre norte-americano Haroldo Joseph, que trouxe o movimento carismático da Igreja Católica para o Brasil, será um dos participantes do 7º Congresso Nacional do Amor Exigente, que acontece no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo de 7 a 10 de julho. Devido a idade, ele está com 84 anos, não fará palestras, mas estará presente ao evento.

Além dele, o presidente da Febrae (Federação Brasileira do Amor Exigente) também virá para o evento e deve abordar a prevenção do uso de drogas nas escolas e universidades.

O Amor Exigente é um movimento contra a linha extremista de liberalidade e exageros na valorização da criança e do adolescente. Além de tentar prevenir o uso de drogas lícitas e ilícitas, leva as famílias e a sociedade alguns conceitos de comportamento com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas.

As palestras do Congresso estarão ligadas a assuntos como a prevenção ao uso de drogas, a drogadição no ensino e no trabalho, alcoolismo na família, escola e sociedade, as diferentes abordagens de prevenção e tratamento e a projetos sociais que dão certo. Entre os palestrantes está o diretor Nacional dos Grupos Jovens, Carlos César Arcolino, o psiquiatra Antônio Juberti de Souza, o promotor de justiça Sérgio Fernando Harfouche, Paulina do Carmos Vieira da Secretaria Nacional Anti-Drogas, entre outros representantes de ONGs (Organização Não-Governamentais).

As vagas são limitadas. Informações e inscrições para o Congresso podem ser obtidas na Leniks Eventos, através do telefone (67) 325-4506, ou através do e-mail: [email protected] .



Fabiane Sato

SIGA-NOS NO Google News