Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Em Brasília, Ary Rigo rejeita usinas no Pantanal

Campo Grande News - 23 de novembro de 2005 - 09:28

O deputado e primeiro-secretário da Assembléia Legislativa, Ary Rigo (PDT), integra, ao lado da ministra Marina Silva, do Meio Ambiente, o grupo de expositores que defende a rejeição ao projeto do governo do Estado que permite a instalação de usinas de álcool na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul.
Amanhã, a partir das 10h, está previsto uma exposição do parlamentar, durante audiência pública no plenário 6 da Câmara dos Deputados. Participam também como expositores o secretário-executivo do Fórum em Defesa do Pantanal, Alcides Farias e os secretários estaduais Dagoberto Nogueira, de Produção, e José Elias Moreira, Meio Ambiente. Nogueira é o maior defensor do projeto de lei que permite construir usinas na Bacia do Alto Paraguai.
Por votação unânime, a Comissão de Constituiçao e Justiça da Assembléia Legislativa do Estado considerou inconstitucional o projeto.
A audiência pública, em Brasília, foi convocada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados, através de requerimento apresentado pelos deputados Fernando Gabeira (RJ) e Geraldo Resende (MS).

SIGA-NOS NO Google News