Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/11/2015 08:20

Em audiência, moradores protestam contra instalação de usina hidrelétrica

Campo Grande News

Com faixas e vaias, moradores de Água Clara, a 198 quilômetros de Campo Grande, protestaram contra a instalação de duas usinas hidrelétricas no município, durante audiência pública nesta quinta-feira (26). A Minas PCH quer licença para construir as barragens de aproveitamento hidrelétrico Água Clara e Baixo Verde I.

O município já tem uma usina hidrelétrica, a São Domingos, além de duas PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) em construção e uma outra em funcionamento, segundo o vereador Eulo Jari Fereira de Souza (DEM), que participou da audiência, promovida pelo Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

Os moradores temem que mais empreendimentos desse tipo na cidade prejudique o Rio Verde. “Foi unanime, a população contra a construção da Baixo Verde. A São Domingos, construída pela Eletro Sul, só causou prejuízo, veio mutilar o Rio Verde, que é um dos mais ricos em peixes do país. Vamos lutar para que a instalação não aconteça, pois precisamos de desenvolvimento, mas acima de tudo, precisamos do meio ambiente”, defendeu.

O vereador contou que os representantes do grupo que pretende construir as usinas alegam que os documentos estão todos dentro da legalidade e haverá procedimentos para evitar a morte de peixes. “Disseram que é tudo legal e que faram uma espécie de escada, que vai transpor os peixe e não vão morrer, mas o papel aceita tudo, mas na realidade não sai o que foi escrito”, protestou o Eulo. O vereador disse que os produtores rurais da região e representantes de outros segmentos irão buscar o Ministério Público para tentar impedir a construção das usinas.

Nesta semana, houve audiências também em Ribas do Rio Pardo para discussão do licenciamento das barragens de aproveitamento hidrelétrico Água Clara e Baixo Verde I e em Três Lagoas, onde foi debatida a instalação da barragem Inocência.

A população ta certa, não podemos aceitar mais estas PCHs em nossa região, pois estão danificando e ceifando a vida dos rios, ISSO É INACEITAVEL, porque estes donos de usina não muda o disco, QUER INVESTIR NA REGIÃO, PORQUE QUE NÃO INVESTEM NA ENERGIA SOLAR....
 
PAULO SERGIO GOEMS em 28/11/2015 08:50:26
Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)