Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

12/07/2010 10:38

Eleições em MT terão 404 candidatos disputando 35 vagas

24horasnews

Encerrou neste sábado, 10 de julho, às 19 horas, o prazo previsto em Lei para recebimento dos Requerimentos de Registro de Candidatura Individuais (RRCI). Entre os dias 5 e 10 de julho, foram apresentados um total de 404 requerimentos registrados no sistema “Cand” do Tribunal Superior Eleitoral. Os 404 candidatos disputam uma vaga de governador, duas de senador, oito de deputado federal e 24 de deputado estadual. Ou seja, 35 vagas em disputa – uma média superior a 11 candidatos por vaga. Esse número pode reduzir com impugnações e eventuais casos de desistência por falta de documentação ou mesmo rejeição de registro.

De acordo com o TRE, o movimento no plantão realizado neste sábado pela Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso ainda foi pequeno. No dia 8 de julho, data da publicação do Edital contendo os registros de candidatura apresentados pelos partidos políticos e coligações, haviam sido registrados no sistema 168 requerimentos. O número aumentou significativamente com a abertura do prazo para os registros individuais.

Dos 404 registros apresentados, de acordo com o sistema do TRE, 375 são de cadastros de candidatos aos cargos proporcionais, 29 majoritários, oito coligações para proporcional, quatro para majoritária e, no cadastro de partidos isolados, constam três para proporcional e uma para majoritária.

Os órgãos de direção dos partidos políticos ainda tem até o dia 4 de agosto para preencher as vagas remanescentes, ou realizar substituições para as eleições proporcionais, com base na Resolução TSE nº 23.089 que trata do Calendário Eleitoral. Istoé, é possível ainda que o quadro eleitoral com nomes de candidatos foram alterações.

Para o preenchimento das vagas remanescentes, os partidos e coligações devem observar se, nas Convenções para a escolha de candidatos, não houve indicação do número máximo previsto na Lei nº 9.504/97.

O TRE está funcionando em regime de plantão desde o dia 5 de julho, com atendimento todos os sábados, domingos e feriados das 14 às 19 horas, até a realização das Eleições Gerais de 2010. A medida está prevista na Lei Complementar nº 64/90, art. 16, inclusive para o recebimento de denúncias, que também podem ser feitas através do link da Ouvidoria Eleitoral no site www.tre-mt.jus.br ou pelo número 0800 647 8191.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)