Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

28/09/2005 16:58

Eleição na Câmara - Conheça o candidato José Thomaz Nonô

Fabiana Vezzali / ABr

Após a renúncia de Severino Cavalcanti, o alagoano José Thomaz Nonô (PFL) passou a ocupar interinamente a presidência da Câmara dos Deputados. Para permanecer no cargo, candidatou-se e recebeu o apoio de seis partidos (PFL, PSDB, PDT, PPS, Prona e PV).

Advogado, Nonô chegou à Câmara em 1983 e desde então já exerceu seis mandatos. Também já foi filiado a quatro legendas: PDS, PMDB, PSDB e PFL. Em 2000, perdeu a eleição para a prefeitura de Maceió.

Entre os projetos de lei de sua autoria, estão o que cria uma comissão mista permanente para analisar o caráter de urgência das medidas provisórias, o que diminui para 0,08% a alíquota da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e o que não considera crime utilizar animais em práticas esportivas ou manifestações culturais.

Nonô presidiu a sessão em que Severino renunciou à presidência da Casa e ao mandato parlamentar. A sessão foi marcada pelo protesto dos estudantes da Universidade de Brasília (UnB) que levaram faixas contra o pagamento do chamado "mensalão" e foram retirados por seguranças da Câmara.

No dia seguinte, Nonô reconheceu a necessidade de avaliar a atuação dos seguranças. "Reconheço, sobretudo depois que vi as imagens na tevê e no jornal, que houve excessos por parte da segurança", disse o parlamentar.

"Mas sustento a decisão de evacuar a galeria. Tomei a decisão acertada. Na Constituinte, jogavam moeda, pedra, pau e até sapato nos deputados, que retribuíam com bananas (gestos). Era um comportamento mal educado, desrespeitoso de parte a parte. Para preservar o parlamento, tenho que impedir situações dessa natureza".

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)