Cassilândia, Quarta-feira, 18 de Julho de 2018

Últimas Notícias

28/06/2018 17:30

Ela saiu para correr e foi presa

Francesa atravessa fronteira do Canadá com os EUA por engano e é detida

Ativo.com
Ela saiu para correr e foi presa

Cedella Roman, de 19 anos, viajou para o oeste do Canadá para visitar sua mãe e estudar inglês. Porém, o passeio não foi dos melhores. A jovem francesa passou duas semanas em um centro de detenção norte-americano depois de atravessar a fronteira entre os Estados Unidos e o Canadá por engano, enquanto corria pela praia de White Rock, cidade canadense próxima da fronteira americana.

Roman contou que foi abordada por dois agentes da patrulha de fronteira dos EUA no momento em que tirava uma foto. Segundo os agentes, a jovem francesa havia entrado ilegalmente em Blaine, Washington. “Disse para eles que não foi de propósito e que não entendia porque aquilo estava acontecendo”, explicou Roman.

No entanto, a explicação não adiantou em nada. Sem documento de identidade em mãos, Cedella Roman foi enviada para o Centro de Detenção Noroeste de Tacoma, administrado pelo Departamento de Segurança Interna.

“Imaginava que eles só me dariam uma multa ou uma advertência, mas depois que fui levada, vi que a coisa era mais séria”, lamentou Roman. Quando chegou ao centro, a jovem francesa ligou para sua mãe, que chegou ao local com o passaporte da filha e a permissão de estudo no Canadá. Apesar disso, Roman não foi liberada imediatamente, porque os documentos precisavam ser verificados pelas autoridades canadenses. Dessa forma, a Cedella Roman ficou detida por duas semanas até ser liberada.

Segundo um porta-voz da Proteção de Fronteiras dos EUA, qualquer pessoa que entrar nos EUA sem vistoria será detida por ter cruzado a fronteira ilegalmente.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 17 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 16 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)