Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/05/2006 08:22

Educação aprova exame odontológico no ensino público

Agência Câmara

A Comissão de Educação e Cultura aprovou, na quarta-feira (17), o Projeto de Lei 5032/05, do deputado Carlos Nader (PL-RJ), que torna obrigatório o exame odontológico gratuito em alunos da pré-escola e do ensino fundamental da rede pública de ensino.
A proposta tramita em conjunto com o PL 4779/05, também de Carlos Nader, mas que foi rejeitado por sugestão da relatora, deputada Fátima Bezerra (PT-RN). Esse projeto também estabelece a obrigatoriedade de exame odontológico gratuito em alunos da pré-escola e do ensino fundamental pelo menos uma vez por ano, sendo que os procedimentos clínicos e cirúrgicos, além do fornecimento de aparelhos dentários, correrão por conta do Estado.
A diferença entre as duas proposições é que o PL 5032/05 limita os procedimentos clínicos e cirúrgicos e o fornecimento de aparelhos a alunos carentes. "Garantir aos que não tem recursos financeiros esses procedimentos é incluí-los socialmente", disse a deputada, justificando a aprovação de apenas um dos projetos.

Espaço abrangente
Em seu parecer pela aprovação do PL 5032/05, Fátima Bezerra argumentou também que a escola é um dos espaços institucionais que mais abriga funções. "Além de ensinar, ela promove atividades em consonância com a comunidade em que está inserida, abre oportunidades para a realização de eventos e acolhe campanhas e programas", disse.
"Por ter um espaço definido e geralmente amplo e de fácil acesso, alguns serviços são prestados no seu interior como atendimento psicológico, odontológico e de recuperação das aulas para os alunos, além de cursos de atualização para os professores."

Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e seguirá ainda para as comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.



Reportagem - Luiz Claudio Pinheiro
Edição - Noéli Nobre


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)