Cassilândia, Sábado, 26 de Maio de 2018

Últimas Notícias

25/03/2015 15:09

É possivel haver vida no câncer

Flávia Flores
Flávia Flores - Foto divulgaçãoFlávia Flores - Foto divulgação

Depois de um ano longe da quimioterapia, hoje avalio a vida de forma diferente e com outros olhos. Para que não sabe, em 2012 fui diagnosticada com câncer de mama, eu fui modelo e sempre estive ligada ao mundo da moda, estava acostumada com a beleza dos editoriais de moda, com a cobrança pela nossa aparência impecável, com o glamour que a profissão nos traz e com um mundo que poucos têm o privilegio de conhecer. O diagnostico caiu como uma bomba na minha cabeça. Chorei por dez dias, entrei em desespero, o que seria da minha vida? Cheguei ate a sentir vergonha do que estava acontecendo comigo, eu queria me esconder.

Depois eu passei para a fase de “aceitação” - não tinha remédio, alias tinha e muito, minha caminhada ainda seria longa até o fim do tratamento. Você recebe uma noticias dessas e perde o rumo, acha que o mundo acabou ali, só que não, é apenas um recomeço. Passaram-se um pouco mais de dois anos e hoje estou ainda mais linda e forte do que antes.

Não foi fácil, mas ficar chorando pelos cantos também não iria amenizar a doença, o jeito foi vestir o melhor lenço e encarar de frente. Nesses tempo aprendi a resgatar a autoestima, a ver o outro lado das coisas, a não encarar tudo como o fim, como as vezes fazemos com os alguns problemas diários.

Perder os cabelos não é nada para quem poderia perder a vida não é. Com esse pensamento levei um dia após o outro, da mesma forma que sempre encarei tudo, com alegria, beleza e leveza.

Pesquisando e convivendo com pessoas que passavam pelas mesmas dificuldades descobri que muitas deixaram a autoestima de lado, desde então tento ajudá-las a resgatar isso, com autoestima elevada o tratamento se torna menos doloroso. Cursos de make, fundação de um banco de lenços, ensaios fotográficos que inspiram qualquer pessoa são provas de que mesmo com algumas limitações a vida pode ser vivida de forma plena. Em março completei um ano sem quimioterapia e sou uma pessoa muito melhor.

Por Flávia Flores ex-modelo e escritora.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Quinta, 24 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)