Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2016 09:00

É normal meu filho empurrar com a língua a comida para fora?

BabyCenter

 

Por a comida para fora da boca pode ou não ser um problema, dependendo da idade da criança e há quanto tempo seu filho faz isso. Bebês de até 6 meses têm um reflexo natural de empurrar com a língua qualquer coisa que entre em sua boca. É uma defesa natural para evitar que eles engasguem.

Existe também um estranhamento natural dos bebês que passam do leite para os novos alimentos, por causa das diferentes consistências e texturas que são introduzidas com a comida. É uma rejeição transitória, que passa em dias ou poucas semanas, segundo o pediatra Fábio Picchi, integrante do Conselho Médico do BabyCenter.

Em crianças mais velhas, é preciso avaliar com mais atenção. A principal pergunta é: acontece sempre ou só de vez em quando? A dificuldade com alimentação de crianças pequenas é tentar distinguir entre o que elas não querem fazer e o que não conseguem fazer ainda.

Se for algo esporádico, é provável que seu filho simplesmente não tenha gostado de certos alimentos e cuspa, uma prática perfeitamente normal em crianças pequenas. Caso seja um novo comportamento, esteja se repetindo em todas as refeições e não pareça relacionado a alguma comida específica, pode ser sinal de que ele está com dor ao engolir.

Dor de garganta muito forte, por exemplo, provoca este tipo de reação, assim como amidalite e laringite. Mas aí o sintoma não é isolado, vindo geralmente acompanhado de febre, irritabilidade ou até bastante babação.

Para comportamentos crônicos, de crianças que põem a comida para fora o tempo todo, o mais prudente é levar a um médico para uma avaliação. A recusa contínua de um determinado tipo de alimento (por exemplo, se seu filho come bem, mas rejeita comidas que requeiram muita mastigação, como um bife) pode indicar um problema de desenvolvimento motor oral ou um distúrbio de processamento sensorial.

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)