Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Duas professoras de MS são selecionadas para a próxima fase do Líderes Internacionais em Educação

Notícias MS/ Karina Lima - 16 de abril de 2011 - 11:36

O Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) divulgou no dia 12 a relação dos professores aprovados para a próxima fase do Programa Líderes Internacionais em Educação (Ilep) 2011-2012, promovido pela Embaixada Americana no Brasil, em parceria com o Consed.



As professoras Candida Aparecida Alves Cunha e Maria Auxiliadora Rosa de Paula representam Mato Grosso do Sul no programa Ilep.



O Ilep oferece a oportunidade para que professores de inglês da rede pública participem de um curso de aperfeiçoamento de cinco meses nos Estados Unidos (EUA), previsto para acontecer entre janeiro e maio de 2012. O professor selecionado, além de ter aulas nas universidades parceiras do programa, tem a chance de estagiar em uma escola americana de Ensino Médio.



Os candidatos deverão ficar atentos aos seus e-mails, pois neles chegarão todas as orientações necessárias para prosseguir no processo seletivo. Entre elas, a senha de acesso para inscrição no exame Toefl, uma prova escrita para testar a fluência na língua inglesa. Os candidatos que possuem o certificado Toefl, dentro do prazo de validade, devem enviá-lo, até 20 de abril, para o e-mail [email protected] , com cópia para [email protected] .



Após esta fase, os candidatos com melhores resultados serão convocados para uma entrevista, via telefone. Em agosto, um comitê em Washington, EUA, fará a seleção do material. A listagem completa com os professores brasileiros selecionados para o programa nos Estados Unidos será divulgada em setembro. Informações no site www.consed.org.br .



Boris Verbisck

SIGA-NOS NO Google News