Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dos paulistas, apenas Ponte e Palmeiras vencem

Federação Paulista de Futebol - 04 de julho de 2005 - 06:14

A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi muito boa para as equipes paulistas que disputam a competição. Somente Ponte Preta, no sábado, e Palmeiras, no domingo, venceram seus compromissos. O Palmeiras até goleou depois de fazer grande partida contra o Botafogo (RJ).

A rodada começou no sábado com Ponte Preta x São Paulo em Campinas. A Macaca iniciou a rodada como líder porém ao lado do Fluminense. Fez a lição de casa e venceu o Tricolor por 1 x 0, chegando ao seu 23º ponto. O time campineiro permaneceu na liderança, agora de forma isolada com três pontos de vantagem, pois acabou beneficiada com o resultado do Fluminense (RJ), que perdeu por 1 x 0 para o Paraná Clube (PR). O São Paulo jogou com um time muito modificado, já que sua prioridade passou a ser os dois jogos finais contra o Atlético Paranaense na decisão da Taça Libertadores da América. No Brasileiro o tricolor caiu pra a 15 colocação e é agora a pior equipe do Estado de São Paulo no campeonato.

No domingo apenas o Palmeiras salvou os paulistas. Jogando no Palestra Itália, o Verdão fez um excelente segundo tempo de partida e goleou o Botafogo por 4 x 1. Bastaram 25 minutos para o Palmeiras aplicar sua maior goleada na competição. O Verdão ganhou três posições na classificação geral e subiu da 16ª para a 13ª colocação com 13 pontos ganhos.

O Santos jogou na Vila Belmiro, contra o Juventude (RS), e só empatou por 0 x 0. Mesmo empatando o Peixe perdeu apenas uma colocação e agora está em quinto lugar com 18 pontos ganhos.

O Corintians foi até Fortaleza (CE) e perdeu para o Fortaleza por 2 x 1. O gol que definiu a partida saiu no início do segundo tempo e o Corinthians não conseguiu encontrar forças para reverter a vantagem do time cearense. O Timão perdeu duas posições na classificação geral, já que estava em sexto e caiu para o oitavo lugar com os mesmos 16 pontos ganhos.

O São Caetano abriu a rodada na nona colocação e o quarto melhor paulista no Brasileiro. Jogou em Porto Alegre (RS), contra o Internacional, e perdeu por 2 x 1. Chegou a estar perdendo por 2 x 0 mas reagiu muito tarde e sem chances de reverter a vantagem do Colorado Gaúcho. Com a derrota o Azulão também perdeu duas colocações. De nono caiu para o 11º lugar e ficou na última posição entre as equipes que estão se classificando para a copa Sul-americana de 2006.

Entre os paulistas, hoje, a Ponte Preta estaria conquistando vaga para a Libertadores da América, enquanto Santos, Corinthians e São Caetano estariam se classificando para a Copa Sul-americana. Palmeiras e São Paulo pelo lugar que estão classificados, ficariam fora de qualquer competição que o Campeonato Brasileiro da direito.

SIGA-NOS NO Google News