Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dorival Renato Pavan é novo desembargador

25 de junho de 2008 - 17:55

Em votação encerrada há pouco, os desembargadores do Tribunal Pleno votaram a segunda lista tríplice que definiu o segundo desembargador eleito por merecimento e elegeram o juiz Dorival Renato Pavan, com 24 votos, que figurou na lista tríplice com os juízes Júlio Roberto Siqueira Cardoso, 21 votos, e Marco André Nogueira Hanson, 20 votos.

O novo desembargador é natural de Mandaguari (PR) e atual juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça. Ingressou na magistratura em maio de 1985, na comarca de Coxim. Em outubro do mesmo ano, por antiguidade, foi promovido para juiz de direito da comarca de Ribas do Rio Pardo. Em janeiro de 1988, por merecimento, foi promovido a juiz de 2ª entrância para atuar na 3ª Vara Cível de Corumbá.

Em dezembro de 1991, por merecimento, foi promovido para a 3ª Vara Criminal de Campo Grande, entrância especial. No interesse da justiça, em 1992, foi removido para a 5ª Vara Cível da Capital e, dois anos depois, designado para a 2ª Vara Cível de Campo Grande. O magistrado já figurou em lista tríplice.

Questionado se estava surpreso com a expressiva votação, o novo desembargador respondeu: “Quem não ficaria?”. Emocionado, ele expressou em poucas palavras o que significa ocupar o mais alto cargo do Poder Judiciário de MS. “Ser desembargador é o ideal de qualquer magistrado para promover a justiça. Ser justo. Realizar efetivamente a justiça”.

A cerimônia de posse está marcada para o dia 23 de julho, em horário a ser definido, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Institucional

SIGA-NOS NO Google News