Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/06/2008 17:55

Dorival Renato Pavan é novo desembargador

Em votação encerrada há pouco, os desembargadores do Tribunal Pleno votaram a segunda lista tríplice que definiu o segundo desembargador eleito por merecimento e elegeram o juiz Dorival Renato Pavan, com 24 votos, que figurou na lista tríplice com os juízes Júlio Roberto Siqueira Cardoso, 21 votos, e Marco André Nogueira Hanson, 20 votos.

O novo desembargador é natural de Mandaguari (PR) e atual juiz auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça. Ingressou na magistratura em maio de 1985, na comarca de Coxim. Em outubro do mesmo ano, por antiguidade, foi promovido para juiz de direito da comarca de Ribas do Rio Pardo. Em janeiro de 1988, por merecimento, foi promovido a juiz de 2ª entrância para atuar na 3ª Vara Cível de Corumbá.

Em dezembro de 1991, por merecimento, foi promovido para a 3ª Vara Criminal de Campo Grande, entrância especial. No interesse da justiça, em 1992, foi removido para a 5ª Vara Cível da Capital e, dois anos depois, designado para a 2ª Vara Cível de Campo Grande. O magistrado já figurou em lista tríplice.

Questionado se estava surpreso com a expressiva votação, o novo desembargador respondeu: “Quem não ficaria?”. Emocionado, ele expressou em poucas palavras o que significa ocupar o mais alto cargo do Poder Judiciário de MS. “Ser desembargador é o ideal de qualquer magistrado para promover a justiça. Ser justo. Realizar efetivamente a justiça”.

A cerimônia de posse está marcada para o dia 23 de julho, em horário a ser definido, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Autoria do Texto:Secretaria de Comunicação Institucional

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)