Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

DOR DE CABEÇA X ENXAQUECA: Especialista explica a diferença entre as duas

Agência do Rádio - 12 de julho de 2011 - 07:01

Dor de cabeça ou enxaqueca? Você sabe a diferença entre as duas? A dor de cabeça pode ser um sintoma de diversas doenças, desde uma simples gripe até um aneurisma ou meningite. Já a enxaqueca é uma doença que atinge, em grande parte, as mulheres por questões hormonais. O neurologista do Hospital Federal dos Servidores do Estado do Rio de Janeiro, Rogério Monteiro Naylor, explica o que é a enxaqueca.

\"O que ocorre na enxaqueca é uma alteração funcional cerebral que desencadeia uma série de fenômenos e alertas fisiológicos, posteriormente fenômenos de natureza bioquímica que levam alterações na circulação cerebral e conseqüentemente dor.\"

O especialista explica também que a enxaqueca, além da dor de cabeça, vem acompanhada de outros sintomas, como alterações visuais, náusea e vômito. O neurologista afirma, ainda, que a crise de enxaqueca pode durar até 24 horas, mas existem tratamentos preventivos. O Ministério da Saúde alerta que o paciente, em casa, não deve tentar definir se a dor de cabeça é um sintoma de uma doença ou enxaqueca. Por isso é importante sempre procurar um médico.

Reportagem, Vanessa Silvestre


SIGA-NOS NO Google News