Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

01/12/2004 07:24

Donizete conhece em Brasilia programas do governo

Iolando Lourenço/ABr

Brasília – A grande maioria dos 411 Prefeitos e dos vices-prefeitos eleitos do PT e atuais prefeitos, além de parlamentares, vereadores e militantes partidários participaram em Brasília, anteontem e ontem, do 1º Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas do PT para discutir ações a serem desenvolvidas nos seus municípios, a partir de 1º de janeiro do ano que vem, quando tomam posse e ouvir do governo federal detalhes sobre os programas que existem para atender às prefeituras e à população.

Os ministros das Cidades, Olívio Dutra; da Saúde, Humberto Costa; do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, e da Educação, Tarso Genro, fizeram aos prefeitos um balanço das ações das suas pastas voltadas para o atendimento aos municípios e se colocaram à disposição dos novos prefeitos para desenvolverem ações que visem ao bem estar da população e ao desenvolvimento das respectivas cidades. Olívio Dutra falou das ações da sua pasta, dos programas de habitação e saneamento básico, além dos recursos que o governo tem colocado para a solução dos problemas das cidades brasileiras.

Humberto Costa falou das linhas de ação do seu Ministério, onde tem procurado organizar as estruturas hospitalares, da importância do Sistema Único de Saúde, do seu funcionamento e do papel que o sistema tem no atendimento principalmente às populações de menor poder aquisitivo. O ministro afirmou que sua pasta atua para atender bem todos os cidadãos brasileiros e se colocou à disposição dos futuros prefeitos para a adoção de políticas para o desenvolvimento da saúde.

Na mesma linha de raciocínio, os ministros do Desenvolvimento SWocial, Patrus Ananias, e da Educação, Tarso Genro, explicaram aos prefeitos o funcionamento de suas pastas e falaram dos avanços conseguidos no governo no atendimento à população. Patrus citou os programas sociais desenvolvidos pela sua pasta e falou da importância deles no atendimento aos menos favorecidos.
Tarso Genro destacou o desenvolvimento das políticas de educação e chamou a atenção dos prefeitos para atuarem com firmeza no sentido de valorizar cada vez mais a educação dos seus munícipes.

Ao término do encontro, os prefeitos aplaudiram a iniciativa da realização da reunião, destacando a importância de poderem estar em Brasília para ouvir dos ministros de estado as políticas para o desenvolvimento de suas cidades. O prefeito eleito de Palmas, capital do Tocantins, Raul Filho,disse que o encontro foi "altamente positivo", pois cada ministro falou das relações que são possíveis em suas pastas para o desenvolvimento das cidades. "Acredito que todos saíram daqui otimistas com as colocações dos ministros e com a posição do governo federal, que tem um perfil altamente municipalista", disse o prefeito.

O prefeito de Cariacica, no Espírito Santo, Helder Salomão, também elogiou o encontro, disse que ele ocorre num momento especial para o Brasil e afirmou que o PT tem agora tem a grande tarefa de realizar nas cidades em que elegeu os prefeitos os projetos estruturantes e os sociais, que vêm sendo implementados pelo governo federal. Segundo ele, as cidades são fundamentais para a concretização dos programas do governo federal. Outro ponto positivo do encontro, na opinião dele, foi a oportunidade que os prefeitos eleitos tiveram de conhecer os projetos do governo federal que podem ser levados aos municípios.
José Donizete, prefeito eleito de Cassilândia, pelo PT, deve retornar hoje da Capital Federal, onde foi hóspede por quase 10 dias, do deputado federal Vander Loubet e visitou todos os senadores e deputados federais de MS.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)