Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dólar acentua queda para 1,06% com ausência do BC

02 de junho de 2005 - 14:17

O dólar acentuou o movimento de queda em relação ao real e, às 13h41, era negociado com baixa de 1,06%, a R$ 2,418 na venda.

Segundo analistas, o dólar passa por um ajuste hoje, após dois dias seguidos de alta, por conta da expectativa de uma atuação do Banco Central.

Na expectativa de uma atuação da autoridade monetária, muitas tesourarias de bancos que estavam "vendidas" zeraram posições ontem. Como o BC permaneceu fora do mercado, os bancos estão revendo as posições. Alguns profissionais do setor já até descartam a possibilidade de uma intervenção do BC no momento.

"Eu particularmente acho que o Banco Central não vai atuar. O BC só vai entrar comprando se o dólar entrar em queda livre e se houver um ingresso muito grande de recursos [no país]", afirmou Júlio César Vogeler, da corretora Didier Levy.

Bolsas.

A Bolsa de Valores de São Paulo registra alta de 2,93% neste início da tarde, para 26.706 pontos, impulsionada pela percepção de que o ciclo de alta dos juros está chegando ao fim no Brasil e de que a taxa básica dos EUA continuará subindo gradualmente.

Entretanto, as Bolsas norte-americanas apresentam instabilidade. O índice Dow Jones, da Bolsa de Nova York, recua 0,05%, enquanto a Bolsa eletrônica Nasdaq registra alta de 0,20%.



Folhaonline

SIGA-NOS NO Google News