Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/08/2007 05:35

Dois são condenados por participar de assassinato

TJGO

O armador André Luiz Felix Ferreira, de 24 anos, foi condenado ontem (15) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, a 12 anos de reclusão, por ter participado do assassinato do almoxarife Mário Ângelo Brandão de Jesus Silva, 24. Durante o julgamento, André Luiz acabou absolvido da acusação de envolvimento nas lesões corporais provocadas na estudante Katiane de Souza Matos, 23. Os fatos ocorreram em 7 de julho do ano passado, no Parque Ateneu, em Goiânia. Em sessão realizada ontem (14) pelo mesmo Tribunal, o auxiliar de serviços gerais Genivaldo Souto Santana, 26, foi condenado a 15 anos de prisão, pela morte de Mário Ângelo, e absolvido também da acusação de ter ferido Katiane.

Os réus vão cumprir a pena em regime inicialmente fechado, na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, que presidiu os julgamentos, determinou que o armador permaneça em liberdade, enquanto aguarda o trânsito em julgado da sentença (quando não há mais recurso), vez que não apresenta prisão preventiva anteriormente decretada e porque sempre respondeu aos chamados judiciais. O juiz informou que tal benefício não pode ser concedido a Genivaldo, por ele ter sido condenado por crime hediondo, além de ser reincidente (condenado a 4,5 anos por furto e roubo a mão armada).

Crime

Segundo o Ministério Público de Goiás (MP), no dia do crime, os réus, ao saberem que Mário Ângelo havia ido para a Feira do Parque Ateneu, foram de moto até o local, com o intuito de executá-lo. Ao chegarem à feira, Genivaldo foi ao encontro do almoxarife e sem dar-lhe nenhuma oportunidade de defesa, desferiu vários tiros, matando-o e ferindo Katiane. Após os disparos, o auxiliar saiu do local com André Felix, que o esperou para lhe dar fuga. Conforme a denúncia, Genivaldo e Mário Ângelo tornaram-se inimigos, em razão de o almoxarife ter matado o irmão do auxiliar em agosto de 2003. Ainda de acordo com o MP, em certa oportunidade Genivaldo, que já tinha prometido vingar-se da morte do irmão, tentou contra a vida de Mário Ângelo, deixando-o com dificuldades para andar. Consta dos autos que o almoxarife cumpria pena no regime semi-aberto, pelo assassinato que cometera.

Ao ser interrogado, André Luiz negou que tivesse participado do fato, alegando que naquela ocasião estava na feira, com a namorada, quando avistou Genivaldo do outro lado da rua lhe pedir carona, e que este, ao longo do trajeto não comentou nada do que fizera. Ele falou que só soube da morte de Mário Ângelo no instante em que retornou à feira, pois todos comentavam que Genivaldo havia vingado a morte do irmão. Por sua vez, Genivaldo confessou o crime, mas disse que ao se encontrarem (ele e Mário Ângelo) na feira, a vítima começou a agredi-lo primeiro e que só depois pegou a arma de um amigo, que estava ali, e atirou. Em seu depoimento ele comentou o fato de que Mário Ângelo vivia falando que iria matar o resto da família. Genivaldo afirmou estar arrependido do crime e que nunca pensou em vingança. (Sheila Cavalcante)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)