Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois são condenados por participar de assassinato

TJGO - 16 de agosto de 2007 - 05:35

O armador André Luiz Felix Ferreira, de 24 anos, foi condenado ontem (15) pelo 1º Tribunal do Júri de Goiânia, a 12 anos de reclusão, por ter participado do assassinato do almoxarife Mário Ângelo Brandão de Jesus Silva, 24. Durante o julgamento, André Luiz acabou absolvido da acusação de envolvimento nas lesões corporais provocadas na estudante Katiane de Souza Matos, 23. Os fatos ocorreram em 7 de julho do ano passado, no Parque Ateneu, em Goiânia. Em sessão realizada ontem (14) pelo mesmo Tribunal, o auxiliar de serviços gerais Genivaldo Souto Santana, 26, foi condenado a 15 anos de prisão, pela morte de Mário Ângelo, e absolvido também da acusação de ter ferido Katiane.

Os réus vão cumprir a pena em regime inicialmente fechado, na Penitenciária Odenir Guimarães, antigo Cepaigo. O juiz Jesseir Coelho de Alcântara, que presidiu os julgamentos, determinou que o armador permaneça em liberdade, enquanto aguarda o trânsito em julgado da sentença (quando não há mais recurso), vez que não apresenta prisão preventiva anteriormente decretada e porque sempre respondeu aos chamados judiciais. O juiz informou que tal benefício não pode ser concedido a Genivaldo, por ele ter sido condenado por crime hediondo, além de ser reincidente (condenado a 4,5 anos por furto e roubo a mão armada).

Crime

Segundo o Ministério Público de Goiás (MP), no dia do crime, os réus, ao saberem que Mário Ângelo havia ido para a Feira do Parque Ateneu, foram de moto até o local, com o intuito de executá-lo. Ao chegarem à feira, Genivaldo foi ao encontro do almoxarife e sem dar-lhe nenhuma oportunidade de defesa, desferiu vários tiros, matando-o e ferindo Katiane. Após os disparos, o auxiliar saiu do local com André Felix, que o esperou para lhe dar fuga. Conforme a denúncia, Genivaldo e Mário Ângelo tornaram-se inimigos, em razão de o almoxarife ter matado o irmão do auxiliar em agosto de 2003. Ainda de acordo com o MP, em certa oportunidade Genivaldo, que já tinha prometido vingar-se da morte do irmão, tentou contra a vida de Mário Ângelo, deixando-o com dificuldades para andar. Consta dos autos que o almoxarife cumpria pena no regime semi-aberto, pelo assassinato que cometera.

Ao ser interrogado, André Luiz negou que tivesse participado do fato, alegando que naquela ocasião estava na feira, com a namorada, quando avistou Genivaldo do outro lado da rua lhe pedir carona, e que este, ao longo do trajeto não comentou nada do que fizera. Ele falou que só soube da morte de Mário Ângelo no instante em que retornou à feira, pois todos comentavam que Genivaldo havia vingado a morte do irmão. Por sua vez, Genivaldo confessou o crime, mas disse que ao se encontrarem (ele e Mário Ângelo) na feira, a vítima começou a agredi-lo primeiro e que só depois pegou a arma de um amigo, que estava ali, e atirou. Em seu depoimento ele comentou o fato de que Mário Ângelo vivia falando que iria matar o resto da família. Genivaldo afirmou estar arrependido do crime e que nunca pensou em vingança. (Sheila Cavalcante)

SIGA-NOS NO Google News