Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dois detentos morreram durante as festas natalinas na Máxima da Capital

Bruno Chaves, Campo Grande News - 26 de dezembro de 2013 - 20:51

Dois detentos do Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande morreram entre os dias 24 e 26 de dezembro deste ano. Um foi encontrado enforcado em uma corda e o outro faleceu após receber atendimento médico no Hospital Universitário. As identidades deles não foram divulgadas.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o interno D.C.S.L, de 20 anos, foi encontrado morto por volta das 6h30 de hoje (26) na cela 5 do pavilhão 1 da penitenciária.

O corpo do detento estava pendurado por uma corda artesanal, amarrada em volta do pescoço e presa a grade da janela. A perícia esteve no local e as circunstâncias da morte são investigadas pela Polícia Civil. Ele estava preso por homicídio.

Já o presidiário M.S.I, de 26 anos, sofria de problemas pulmonares e vinha sendo acompanhado pela equipe médica da unidade prisional.

Com o agravamento do quadro de saúde, o detento foi encaminhado com escolta de emergência ao Hospital Universitário no dia 23, mas acabou morrendo no dia 24 por complicações da doença. Ele estava preso por roubo e tráfico de drogas.

Para a Agepen, as duas mortes são fatos isolados e não têm nenhuma relação.

SIGA-NOS NO Google News