Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2008 08:54

Doença pode atingir gestantes e comprometer bebe

Agência Rádio

Começa nesta sábado, nove de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação para a Eliminação da Rubéola. Até o dia doze de setembro, homens e mulheres entre vinte e trinta e nove anos devem tomar a dose contra a doença. Em cinco estados, os jovens entre doze e dezenove anos também devem se vacinar. São eles: Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte. As mulheres grávidas devem ficar atentas, porque se pegarem a doença, o bebê pode apresentar má-formação de órgãos, como baço, fígado e olhos. Por isso, é importante que as gestantes façam o pré-natal e informem seus médicos no caso de aparecimento de manchas avermelhadas pelo corpo, gânglios atrás das orelhas e coriza. A médica da Federação Brasileira de Ginecologia e Obstetrícia, Rosiane Mattar, alerta que as mães devem observar a ocorrência dos sintomas nos principalmente nos três primeiros meses da gestação.

"Se ela tem a rubéola neste momento, o risco do vírus da rubéola atingir a placenta e causar uma má-formação fetal é maior. Quando a pessoa tem rubéola, mas em momentos mais tardios da gravidez, o risco para a criança diminui bastante. Por isso, que na verdade, assim, não se deve deixar acontecer, não há porque, não há como hoje em dia alguém ter a rubéola durante a gravidez, todas as mulheres devem tomar a vacina antes de ficar grávida, porque não tem tratamento."

A médica Rosiane Mattar orienta, ainda, que a mulher deve tomar a vacina pelo menos três meses antes de engravidar.

Reportagem, Carla Jurumenha

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)