Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

11/11/2011 15:50

Divisão do Pará: começa hoje a campanha

Yara Aquino, Agência Brasil

Brasília – Começa hoje (11) a campanha de rádio e TV das frentes contra e a favor da divisão do Pará em mais dois estados: Carajás e Tapajós. No dia 11 de dezembro, os paraenses vão decidir, em plebiscito, se querem a divisão do estado. A campanha vai ao ar até o dia 7 de dezembro.

Por meio de sorteio da Justiça Eleitoral, ficou decidido que os programas das frentes pró e contra a criação de cada estado serão apresentados alternadamente. Assim, em um dia, serão apresentados os argumentos contra e a favor de Carajás e, no outro, contra e a favor do Tapajós. Cada um dos programas terá cinco minutos de duração.O primeiro programa eleitoral exibido será o da frente contra a criação de Carajás, seguido pela frente a favor de Carajás.

Quando os eleitores do Pará forem às urnas no dia 11 de dezembro vão responder sim ou não a duas perguntas: “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado de Carajás?” e “Você é a favor da divisão do estado do Pará para a criação do estado do Tapajós?”.

Com a divisão, o Pará teria seu território reduzido da seguinte forma: o Tapajós ocuparia 58% do atual Pará, somando 27 municípios e tendo Santarém como capital; e Carajás ficaria com 25% do território, 39 municípios e teria como capital a cidade de Marabá. Ao Pará, restaria 17% do território e Belém permaneceria como capital.

O voto é obrigatório para quem tem título de eleitor do Pará e os que estiverem fora do domicílio eleitoral têm o prazo de 60 dias para justificar a ausência.

Edição: Lana Cristina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)