Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Agosto de 2017

Últimas Notícias

12/02/2004 12:35

Discriminação é diária, diz secretária

Janaina Almada/ABr

A secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, disse hoje, durante entrevista à NBr - TV a cabo da Radiobrás -que os casos de discriminação racial ocorrem diariamente no Brasil, "velados e acobertados por outras justificativas que tornam a atitude menos grave". Citou dois casos ocorridos esta semana: um de discriminação e veto à permanência de seis quilombolas em uma pousada de Brasília e outro que acabou na morte de um dentista, em São Paulo, por ter sido confundido com um bandido.

Segundo a ministra, é importante o trabalho com o negro. Ela afirmou que a própria existência da secretaria já é prova de que é preciso realizar um trabalho contínuo que diga respeito às ações afirmativas e ao fortalecimento das políticas públicas em todas as áreas.

Brasília sedia a 1ª Oficina de Consulta e Programação do Programa de Fortalecimento Institucional para a Igualdade de Gênero e Raça - uma parceria entre a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o governo federal. Matilde Ribeiro informou que o objetivo do encontro é capacitar gestores que garantam a abordagem correta das questões de gênero, raça e trabalho nas políticas públicas.

“O resultado que nós pretendemos é que os técnicos e gestores conheçam esse programa e a sua abrangência. Queremos definir prioridades para 2004 e 2005, para o fortalecer as áreas de gênero e raça, no âmbito das políticas governamentais”, disse a ministra.

Além de Matilde, os ministros do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilséia Freire, participam do encontro. “Serão mais de dez ministérios envolvidos nesse programa, que já foi lançado em outubro do ano passado. Essa é uma importante ação do governo”, ressaltou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Agosto de 2017
Quinta, 17 de Agosto de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)