Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/02/2004 12:35

Discriminação é diária, diz secretária

Janaina Almada/ABr

A secretária especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Matilde Ribeiro, disse hoje, durante entrevista à NBr - TV a cabo da Radiobrás -que os casos de discriminação racial ocorrem diariamente no Brasil, "velados e acobertados por outras justificativas que tornam a atitude menos grave". Citou dois casos ocorridos esta semana: um de discriminação e veto à permanência de seis quilombolas em uma pousada de Brasília e outro que acabou na morte de um dentista, em São Paulo, por ter sido confundido com um bandido.

Segundo a ministra, é importante o trabalho com o negro. Ela afirmou que a própria existência da secretaria já é prova de que é preciso realizar um trabalho contínuo que diga respeito às ações afirmativas e ao fortalecimento das políticas públicas em todas as áreas.

Brasília sedia a 1ª Oficina de Consulta e Programação do Programa de Fortalecimento Institucional para a Igualdade de Gênero e Raça - uma parceria entre a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o governo federal. Matilde Ribeiro informou que o objetivo do encontro é capacitar gestores que garantam a abordagem correta das questões de gênero, raça e trabalho nas políticas públicas.

“O resultado que nós pretendemos é que os técnicos e gestores conheçam esse programa e a sua abrangência. Queremos definir prioridades para 2004 e 2005, para o fortalecer as áreas de gênero e raça, no âmbito das políticas governamentais”, disse a ministra.

Além de Matilde, os ministros do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rosseto, e da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Nilséia Freire, participam do encontro. “Serão mais de dez ministérios envolvidos nesse programa, que já foi lançado em outubro do ano passado. Essa é uma importante ação do governo”, ressaltou.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)