Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/11/2004 13:17

Dirigentes do Ibama querem modernizar a administração

Keite Camacho / ABr

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) prepara a reestruturação de sua máquina administrativa, em um encontro nacional de dirigentes, que acontece até esta quinta-feira (25), no Instituto Israel Pinheiro, em Brasília. Com a presença de seus gerentes regionais, o órgão pretende modernizar a sua administração. "A idéia é tirar acréscimos ou vetos. Na administração pública sempre há defasagem. Como o órgão tem 435 unidades em todo o Brasil, é importante que se modernize", afirmou o presidente do Ibama, Marcos Barros.

Durante estes quatro dias, no entanto, o encontro não tratará apenas de burocracia. A idéia é discutir a política florestal brasileira, sobretudo em relação à Amazônia. Outros assuntos também serão tratados, como a questão das invasões de terras em Rondônia e a explosão do navio chileno Vicunã, no porto de Paranaguá, no Paraná.

Um outro ponto que será tratado é o da transposição do Rio São Francisco. No próximo dia 30, o Conselho Nacional de Recursos Hídricos decide se aprova ou não o projeto. Já o Ibama deve ter suas análises sobre a legalidade da transposição e uma posição sobre o licenciamento concluídas até o início do próximo ano, de acordo com o presidente do instituto.

Entre as metas do Ibama para 2005 estão a ampliação e aprofundamento sobre a questão do combate ao desmatamento, a organização da carcinicultura (cultura do camarão) na região Nordeste - hoje feito de maneira desordenada-, a preservação de matas de araucárias, bem como a aceleração do processo de desenvolvimento da BR-163, para ligar Cuiabá a Santarém. Segundo Marcos Barros, o objetivo é também criar reservas biológicas e unidades de conservação de uso restrito, como parques e florestas nacionais, promovendo o seu uso sustentável.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)