Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diretor do DNIT é exonerado do cargo

Luciana Vasconcelos/ABr - 11 de fevereiro de 2004 - 21:53

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), José Antônio da Silva Coutinho, foi exonerado do cargo. A decisão será publicada amanhã (12) no Diário Oficial da União.

Segundo nota do Ministério dos Transportes, "após avaliação o órgão constatou que, para concluir os avanços ainda pendentes, seriam necessárias algumas mudanças na equipe do DNIT, inclusive seu Diretor Geral. Em que pese a correção de sua postura”.

“Apesar desta melhoria na qualidade do gasto público, o processo de mudanças internas ainda necessita de avanços em áreas importantes. A fiscalização de obras do DNIT precisa melhorar; o nível de terceirização deve ser reduzido; as licitações têm que ser mais ágeis (algumas demoram até nove meses e uma simples carta-convite pode durar três meses); a burocracia precisa ser reduzida e é urgente uma melhor sintonia entre a administração central, em Brasília, e as UNIT´s em todos os Estados”, afirma a nota.

A nota diz ainda que a principal obra empreendida em 2003 pelo DNIT não foi uma obra física. “As licitações ganharam maior transparência, com participação de maior número de empresas, o que acabou gerando uma redução nos preços das obras, em média, de 25% abaixo dos preços até então praticados”.

SIGA-NOS NO Google News