Cassilândia, Segunda-feira, 21 de Maio de 2018

Últimas Notícias

11/02/2004 21:53

Diretor do DNIT é exonerado do cargo

Luciana Vasconcelos/ABr

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), José Antônio da Silva Coutinho, foi exonerado do cargo. A decisão será publicada amanhã (12) no Diário Oficial da União.

Segundo nota do Ministério dos Transportes, "após avaliação o órgão constatou que, para concluir os avanços ainda pendentes, seriam necessárias algumas mudanças na equipe do DNIT, inclusive seu Diretor Geral. Em que pese a correção de sua postura”.

“Apesar desta melhoria na qualidade do gasto público, o processo de mudanças internas ainda necessita de avanços em áreas importantes. A fiscalização de obras do DNIT precisa melhorar; o nível de terceirização deve ser reduzido; as licitações têm que ser mais ágeis (algumas demoram até nove meses e uma simples carta-convite pode durar três meses); a burocracia precisa ser reduzida e é urgente uma melhor sintonia entre a administração central, em Brasília, e as UNIT´s em todos os Estados”, afirma a nota.

A nota diz ainda que a principal obra empreendida em 2003 pelo DNIT não foi uma obra física. “As licitações ganharam maior transparência, com participação de maior número de empresas, o que acabou gerando uma redução nos preços das obras, em média, de 25% abaixo dos preços até então praticados”.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)