Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/11/2004 07:30

Diretor da Famasul é convidado para assumir secretaria

Famaul Noticias

O diretor da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior foi convidado pelo secretário de produção, Dagoberto Nogueira, para assumir o cargo de Superintendente da Indústria e do Comércio na Seprotur (Secretaria de Estado da Produção e do Turismo). A Superintendência de Indústria e Comércio é uma das duas que pertencem à secretaria.

Para Ademar, esse cargo será um grande desafio, já que o Estado tem uma necessidade de se industrializar e fazer com que sua base econômica, que é a agropecuária também possa se desenvolver. “É fundamental que isso aconteça, até por que a indústria de pequeno, médio ou grande porte, tem capacidade de gerar empregos e renda”, disse.

Ademar está otimista e motivado com o desafio. “Criar políticas, estratégias e programas de desenvolvimento agroindustriais ou industriais é uma responsabilidade que pode refletir na geração de riqueza e empregos, e é isso que eu quero”, afirma.



Setor rural
Mato Grosso do Sul já é reconhecido pelo seu potencial de agronegócio, 32% de tudo que é gerado no Estado vem desse setor, conforme o anuário da Revista Exame. Segundo o diretor, é preciso transformar o Estado também em uma potência agroindustrial. “Ainda existem matérias primas do setor rural podem ser processadas aqui e que devem agregar valor e acredito que uma delas seja o couro”, avalia.

Além do couro, exportação de carne e a piscicultura são setores do Estado que o diretor acredita que possam se desenvolver.


Autor:
Adriana Molina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)