Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

21/11/2004 07:30

Diretor da Famasul é convidado para assumir secretaria

Famaul Noticias

O diretor da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior foi convidado pelo secretário de produção, Dagoberto Nogueira, para assumir o cargo de Superintendente da Indústria e do Comércio na Seprotur (Secretaria de Estado da Produção e do Turismo). A Superintendência de Indústria e Comércio é uma das duas que pertencem à secretaria.

Para Ademar, esse cargo será um grande desafio, já que o Estado tem uma necessidade de se industrializar e fazer com que sua base econômica, que é a agropecuária também possa se desenvolver. “É fundamental que isso aconteça, até por que a indústria de pequeno, médio ou grande porte, tem capacidade de gerar empregos e renda”, disse.

Ademar está otimista e motivado com o desafio. “Criar políticas, estratégias e programas de desenvolvimento agroindustriais ou industriais é uma responsabilidade que pode refletir na geração de riqueza e empregos, e é isso que eu quero”, afirma.



Setor rural
Mato Grosso do Sul já é reconhecido pelo seu potencial de agronegócio, 32% de tudo que é gerado no Estado vem desse setor, conforme o anuário da Revista Exame. Segundo o diretor, é preciso transformar o Estado também em uma potência agroindustrial. “Ainda existem matérias primas do setor rural podem ser processadas aqui e que devem agregar valor e acredito que uma delas seja o couro”, avalia.

Além do couro, exportação de carne e a piscicultura são setores do Estado que o diretor acredita que possam se desenvolver.


Autor:
Adriana Molina

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Quinta, 21 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)