Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Diretor da Famasul é convidado para assumir secretaria

Famaul Noticias - 21 de novembro de 2004 - 07:30

O diretor da Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar Silva Júnior foi convidado pelo secretário de produção, Dagoberto Nogueira, para assumir o cargo de Superintendente da Indústria e do Comércio na Seprotur (Secretaria de Estado da Produção e do Turismo). A Superintendência de Indústria e Comércio é uma das duas que pertencem à secretaria.

Para Ademar, esse cargo será um grande desafio, já que o Estado tem uma necessidade de se industrializar e fazer com que sua base econômica, que é a agropecuária também possa se desenvolver. “É fundamental que isso aconteça, até por que a indústria de pequeno, médio ou grande porte, tem capacidade de gerar empregos e renda”, disse.

Ademar está otimista e motivado com o desafio. “Criar políticas, estratégias e programas de desenvolvimento agroindustriais ou industriais é uma responsabilidade que pode refletir na geração de riqueza e empregos, e é isso que eu quero”, afirma.



Setor rural
Mato Grosso do Sul já é reconhecido pelo seu potencial de agronegócio, 32% de tudo que é gerado no Estado vem desse setor, conforme o anuário da Revista Exame. Segundo o diretor, é preciso transformar o Estado também em uma potência agroindustrial. “Ainda existem matérias primas do setor rural podem ser processadas aqui e que devem agregar valor e acredito que uma delas seja o couro”, avalia.

Além do couro, exportação de carne e a piscicultura são setores do Estado que o diretor acredita que possam se desenvolver.


Autor:
Adriana Molina

SIGA-NOS NO Google News