Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/02/2007 08:48

Diminui notificação de dengue na Capital pela 1ª vez

Campo Grande News/Aline dos Santos

Pela primeira vez no ano, Campo Grande, que convive com uma epidemia de dengue, registrou queda no número de notificações da doença. No período de pico – entre os dias 15 e 27 de janeiro – foram até 700 notificações ao dia. Número que retrocedeu para 400 casos notificados por dia nesta semana.

Temeroso que a divulgação da discreta queda nos casos de dengue possa levar a população a afrouxar o combate, o secretário municipal de Saúde, Luiz Henrique Mandetta, enfatiza que o cenário ainda é preocupante. De acordo com ele, a concretização da redução dos números da doença depende de diversas variáveis, como condições climáticas e colaboração da população para eliminar focos do Aedes aegypt.

“O Carnaval é um período que desperta atenção, porque é a festa que mais suja a cidade”, salienta. Durante a folia, muitos jogam lixo pelas ruas, além das casas ficarem vazias em decorrência de viagens. “O acumulo de sujeira nos clubes e balneários também preocupa”, lembra o secretário. Quanto ao clima, Mandetta destaca que pela primeira vez no ano há 3 dias sem chuvas na Capital. “É o tempo mínimo para o rendimento do fumacê. Pois a chuva reduz a eficácia”, pondera.

Na primeira semana de fevereiro, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) adicionou ao número de notificações os dados obtidos nos laboratórios particulares. Durante a busca ativa, os funcionários da secretaria solicitam a lista de exames e faz o cruzamento com os casos já informados. “Às vezes o médico e o laboratório deixam de notificar”, afirma. Até ontem, Campo Grande registrava 16,4 mil casos da doença.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)