Cassilândia, Quarta-feira, 24 de Maio de 2017

Últimas Notícias

26/10/2013 08:31

Dilma deseja boa sorte aos candidatos que farão Enem e indica simulado

Agência Brasil

Pelo Twitter, a presidenta Dilma Rousseff desejou hoje (25) uma boa noite aos candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), amanhã (26). "Meu boa noite especial para os milhões de jovens que farão o #Enem2013", disse. Dilma também indicou o simulado do Portal EBC a quem quiser testar os conhecimentos a algumas horas da prova.

"Quem ainda quiser testar seus conhecimentos, há uma ferramenta disponível no endereço http://www.ebc.com.br/educacao/questoesenem … #Enem2013", diz o twit. A página, criada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2012. No sistema é possível escolher quais áreas do conhecimento o candidato quer estudar. O banco de provas seleciona as questões de maneira aleatória.

Um minuto depois, ela desejou uma boa sorte aos candidatos: "Para todos vocês, meus sinceros desejos de boa sorte amanhã! #ENEM2013".

Mais de 7,1 milhões farão o exame em 1.161 cidades. Os portões abrem às 12h e o exame começa às 13h, horário de Brasília. No sábado (26), os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para fazer o exame. Serão 90 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)