Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/10/2013 08:31

Dilma deseja boa sorte aos candidatos que farão Enem e indica simulado

Agência Brasil

Pelo Twitter, a presidenta Dilma Rousseff desejou hoje (25) uma boa noite aos candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), amanhã (26). "Meu boa noite especial para os milhões de jovens que farão o #Enem2013", disse. Dilma também indicou o simulado do Portal EBC a quem quiser testar os conhecimentos a algumas horas da prova.

"Quem ainda quiser testar seus conhecimentos, há uma ferramenta disponível no endereço http://www.ebc.com.br/educacao/questoesenem … #Enem2013", diz o twit. A página, criada pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC), reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2012. No sistema é possível escolher quais áreas do conhecimento o candidato quer estudar. O banco de provas seleciona as questões de maneira aleatória.

Um minuto depois, ela desejou uma boa sorte aos candidatos: "Para todos vocês, meus sinceros desejos de boa sorte amanhã! #ENEM2013".

Mais de 7,1 milhões farão o exame em 1.161 cidades. Os portões abrem às 12h e o exame começa às 13h, horário de Brasília. No sábado (26), os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para fazer o exame. Serão 90 questões de ciências humanas (história, geografia, filosofia e sociologia) e de ciências da natureza (química, física e biologia).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)