Cassilândia, Domingo, 15 de Setembro de 2019

Últimas Notícias

19/08/2019 11:00

Dicas para correr os seus primeiros 4km

Sua Corrida

Normalmente os 5 km são porta de entrada para muitos no mundo da corrida. Mas também há percursos alternativos, como os de 4 km, para quem quer iniciar no esporte. Separamos a seguir algumas dicas para você colocar a preguiça de lado e começar a correr!

1. Sem pressa!
Você não precisa começar de primeira na corrida. O recomendado, no início, é caminhar. E, conforme você for se sentindo confortável, vá alternando a caminhada com trotes leves.

No início é mais interessante treinar por tempo e não por distância. Exemplo: comece caminhando vinte minutos e vá aumentando. Assim você garante uma evolução maior no volume de treino, ou seja, na distância que você corre/caminha por semana.

2. Compromisso com a corrida
Para que o exercício tenha efeito, é importante você ter uma regularidade nos treinos. Procure se exercitar ao menos três vezes por semana. Assim você estará adaptando seu corpo aos estímulos da corrida.

O descanso também é fundamental! É nesse período que nosso corpo ganha resistência e força muscular. Fazer atividades físicas demais também pode causar sobrecarga nas articulações e uma lesão. Por isso, tome cuidado.

3. Fique confortável
Escolha seu par de tênis mais confortável e roupas leves para correr. Não tem nada pior do que fazer algo se sentindo incomodada, certo? Vale até levar fones de ouvido para ir curtindo um som durante o exercício. Além de ajudar na motivação, a música pode fazer os treinos passarem mais rápido – apenas fique atenta ao seu redor.

 

4. Mudança no menu
Seus hábitos físicos não são os únicos que devem mudar. A alimentação também deve sofrer alterações. Quando combinada com uma dieta balanceada, a evolução no esporte é muito mais efetiva. Mas não se assuste! Você não precisa deixar de comer aquilo que você gosta logo de início. O certo é encontrar um equilíbrio. Procure incluir vegetais verde-escuros e leguminosas em sua dieta – eles ajudam na recuperação pós-treino, garantem mais energia e dão saciedade (auxiliando na perda de peso).

A hidratação também é um fator muito importante. Não se esqueça de beber água antes, durante e depois dos treinos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 15 de Setembro de 2019
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Sábado, 14 de Setembro de 2019
20:45
Loterias
10:00
Receita do Dia
09:00
Santo do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)