Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

03/08/2015 21:00

Dicas de aplicativos para tradução

Catho

 

Nos dias de hoje, saber um segundo idioma não é mais um diferencial, e sim uma necessidade. O mercado de trabalho anda mais exigente e a cada dia mais profissionais brasileiros estão buscando aprender e se aperfeiçoar em uma segunda ou terceira língua. Por isso, é sempre bom contar com a ajudinha dos aplicativos de tradução on-line, para aqueles momentos em que surge uma palavra ou expressão desconhecida. Confira a seguir três opções e não fique para trás!

Google Translate (Gratuito para iOS e Android)

O app suporta mais de 90 idiomas e possibilita a inserção da frase a ser traduzida até com escrita manual. Ou seja, com ele você pode, em vez do teclado, usar o dedo como se fosse um lápis na tela de toque. É possível também pronunciar as palavras ou frases que deseja traduzir no microfone do smartphone e ouvir a tradução pronunciada pela voz digital da assistente do Google, que é de boa qualidade.

Jibbigo Translator (Gratuito para iOS e Android)

Com mais de 20 idiomas escritos e 13 falados, o aplicativo é um tradutor simultâneo que oferece um banco de dados com mais de 40 mil palavras em cada um destes idiomas. Seu diferencial é poder ser usado off-line, ótimo recurso para as viagens de negócio, quando você está sem acesso à internet e não quer pagar tarifas de roaming. Além disso, ele é bidirecional – ou seja, exibe corretamente idiomas escritos da direita para a esquerda.

Lexifone (Gratuito para Android)

Criado para quem precisa se expressar em outro idioma, mas não tem nenhum conhecimento nele. Para usá-lo, basta falar que o app traduz as palavras para a língua desejada utilizando a voz do próprio usuário. Com ele também é possível realizar conversas pessoalmente ou por telefone (consulte tarifas), que tanto o que você fala quanto o que lhe é dito será traduzido em uma das 16 opções de idiomas disponíveis.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)