Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dicas de aplicativos para tradução

Catho - 03 de agosto de 2015 - 21:00

Nos dias de hoje, saber um segundo idioma não é mais um diferencial, e sim uma necessidade. O mercado de trabalho anda mais exigente e a cada dia mais profissionais brasileiros estão buscando aprender e se aperfeiçoar em uma segunda ou terceira língua. Por isso, é sempre bom contar com a ajudinha dos aplicativos de tradução on-line, para aqueles momentos em que surge uma palavra ou expressão desconhecida. Confira a seguir três opções e não fique para trás!

Google Translate (Gratuito para iOS e Android)

O app suporta mais de 90 idiomas e possibilita a inserção da frase a ser traduzida até com escrita manual. Ou seja, com ele você pode, em vez do teclado, usar o dedo como se fosse um lápis na tela de toque. É possível também pronunciar as palavras ou frases que deseja traduzir no microfone do smartphone e ouvir a tradução pronunciada pela voz digital da assistente do Google, que é de boa qualidade.

Jibbigo Translator (Gratuito para iOS e Android)

Com mais de 20 idiomas escritos e 13 falados, o aplicativo é um tradutor simultâneo que oferece um banco de dados com mais de 40 mil palavras em cada um destes idiomas. Seu diferencial é poder ser usado off-line, ótimo recurso para as viagens de negócio, quando você está sem acesso à internet e não quer pagar tarifas de roaming. Além disso, ele é bidirecional – ou seja, exibe corretamente idiomas escritos da direita para a esquerda.

Lexifone (Gratuito para Android)

Criado para quem precisa se expressar em outro idioma, mas não tem nenhum conhecimento nele. Para usá-lo, basta falar que o app traduz as palavras para a língua desejada utilizando a voz do próprio usuário. Com ele também é possível realizar conversas pessoalmente ou por telefone (consulte tarifas), que tanto o que você fala quanto o que lhe é dito será traduzido em uma das 16 opções de idiomas disponíveis.

SIGA-NOS NO Google News