Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Dia do Homem deve conscientizar sobre saúde masculina e igualdade de gêneros

Sato Comunicação - 14 de julho de 2016 - 13:10

Enquanto a maior parte do mundo escolheu o dia 19 de novembro para celebrar o Dia do Homem, aqui no Brasil é um pouquinho diferente. O dia designado para a homenagem é 15 de julho, uma iniciativa da Ordem Nacional dos Escritores.

A data não é tão conhecida quanto o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, mas também tem sua importância. Entre os objetivos, estão a conscientização dos homens sobre sua saúde e a promoção da igualdade entre gêneros. Iniciativas que estimulem atitudes de valorização da saúde do homem e do seu bem-estar social, emocional, físico e espiritual, assim como do seu caráter, também devem estar incluídos nas ações desse dia.

Hoje em dia, cada vez mais homens estão dispostos a manter uma rotina de cuidados pessoais, desde que se mantenha a praticidade, considerada fundamental. Produtos multifuncionais são sempre bem aceitos.

Para comemorar a data, diversas marcas e empresas têm iniciativas destinadas a esse público. Redes como O Boticário transformaram o Dia do Homem em uma semana inteira, com descontos. É a chamada Blue Week, que vai até o dia 17 julho.

É uma excelente oportunidade para destacar e valorizar o homem por seu papel na sociedade. Promover a igualdade entre os gêneros é uma das maneiras de contribuir para um mundo melhor.

SIGA-NOS NO Google News