Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/03/2013 14:42

Deu no Facebook: matéria escrita pelo prof. Rogério Tenório

Rogério Tenório

A autoestima da população das cidades pequenas anda tão em baixa que qualquer oportunidade de gerar meia dúzia de empregos em uma fabriqueta de fundo de quintal parece ser a salvação da lavoura. Sabendo disso, "empreendedores" de fora avançam vorazmente sobre prefeituras de interior tentando abocanhar preciosos tostões desses municípios quebrados. E em nome da geração de emprego e ávidos por se verem menos assediados por pedidos de colocação no serviço público, prefeitos inexperientes praticamente entregam a chave do cofre da prefeitura nas mãos desses visionários. Um desses empresários está propalando pela cidade que está de mudança porque a câmara está atrapalhando-o. Alguém precisa avisar a este rapaz que câmaras não são constituídas para meramente referendar os atos do prefeito, mas para fiscalizá-los. No caso em questão, o dito empresário já havia recebido a doação de um terreno, não respeitou o prazo de construção do prédio, que é de um ano, assim sendo perdeu a benesse. Tratando a coisa pública sem a devida seriedade, pediu nova doação, desta vez do prédio onde funciona o almoxarifado, um imóvel gigantesco, dentro da cidade, além de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) em dinheiro! Estranho, pois dinheiro para construir em um terreno muito menor ele não teve, mas para um dessas proporções tem? Dinheiro para honrar o combinado com a municipalidade não teve, mas para comprar casa de quase R$ 100.000,0 (cem mil reais) teve? A câmara apontou a irregularidade e o prefeito retirou o projeto da pauta. Agora o visionário que tanto ama nossa cidade, que veio para cá porque quer ajudar nossa cidade alega que está indo embora porque a cãmara está atrapalhando-o. Francamente, cara de pau tem limite! O dinheiro público tem de ser usado para atender às necessidades da comunidade, não para bancar os sonhos de quem não está pronto para realizá-los. Se quero ser médico, advogado, engenheiro, professor, tenho de gastar tempo, dedicação e dinheiro para tanto. Da mesma forma se quero ser empresário. Se não aguenta, beba leite. Volte a ser empregado até ter condições de realizar seu sonho de ser patrão, não de uma de menino mimado culpando os outros pela não realização de seus sonhos!

Matéria publicada pelo prof. Rogério Tenório no Facebook.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)