Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran-MS passa a dispensar cópias de RG e CPF em processos de CNH

Karina Lima, noticias ms - 08 de agosto de 2011 - 07:46

Campo Grande (MS) - O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) publicou na sexta-feira (5) no Diário Oficial do Estado, a portaria que dispensa a exigência de apresentação de cópias de documento de identidade e de CPF, em alguns processos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

De acordo com a portaria N nº14, os condutores poderão apresentar a CNH original em substituição do RG e CPF, nos casos de renovação de CNH, adição, mudança de categoria, obtenção da CNH definitiva e emissão de segunda via da CNH, expedidas na forma do Artigo 159 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A alteração é válida, desde que as informações não tenham sofrido alterações e contenham os dados cadastrados no Sistema de Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach).

Para mais informações sobre os documentos exigidos nos processos de CNH, basta acessar a página do Detran-MS e em seguida o link “Habilitação”. A portaria entra em vigor a partir de sua publicação. Clique aqui para acessar a edição desta sexta-feira, do Diário Oficial do Estado.

Jefferson Gonçalves


SIGA-NOS NO Google News