Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran MS moderniza controle de emissão de CNH

Agência Popular - 05 de novembro de 2004 - 14:45

Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul – Detran MS – está modernizando seu Sistema de Habilitação (Sihab), que controla a emissão da Carteira Nacional de Habilitação. Através deste sistema são cadastrados processos de candidatos, agendadas e controladas aulas teóricas e práticas, marcados exames e registrados os laudos médico e psicológico.

O sistema estava disponível para todas as agências do Detran e Centros de Formação de Condutores dos municípios Campo Grande e Dourados. Agora o Sihab será disponibilizado através da Internet (web), possibilitando a todos os profissionais credenciados do Estado (médicos, psicólogos e CFCs) registrarem informações de forma ágil e segura.

Treinamento
Para que os profissionais estejam preparados para utilizar o novo Sihab o Detran-MS realizará treinamentos durante o mês de novembro. Os psicólogos credenciados receberão o treinamento no dia 10, já os médicos se serão reunidos no dia 20. Para os CFCs o treino será do dia 16 ao dia 19, conforme cronograma enviado às empresas.

Para se familiarizarem com o sistema os profissionais registrarão formulários e laudos reais. Após o treinamento o sistema já poderá ser utilizado e a partir de janeiro de 2005 será de uso obrigatório.


Detran - MS

SIGA-NOS NO Google News