Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 26 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran abre inscrições para profissionais atuarem na formação de jovens

Notícias MS/ Brasiluza Neves - 10 de abril de 2012 - 10:30

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) publicou hoje (10), no Diário Oficial do Estado, um edital de Cadastro de Reserva de Profissionais para atuarem no Programa Trânsito na Escola - Formação do Jovem Condutor. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas até o dia 20 de abril no site do órgão - www.detran.ms.gov.br, no link Setor de Cursos.

Os profissionais interessados devem possuir o Curso de Formação de Instrutor de Trânsito e estar regularmente credenciado no Detran/MS. As escolaridades exigidas são graduação com licenciatura, graduação com bacharelado, curso superior tecnológico e Ensino Médio (cursando a graduação).

O cadastro reserva dos profissionais terá prazo de validade de três anos a contar da publicação da homologação, podendo ser prorrogado em caso de necessidade. A convocação do profissional cadastrado também se dará por necessidade.

Projeto Jovem Condutor

O projeto é desenvolvido pelo Detran/MS, em parceria com a Secretaria de Educação (SED). As aulas regulares são ministradas por professores com formação em instrutor de trânsito.

As aulas têm início no 2º ano do Ensino Médio e se estendem até o final do 3º ano. Após completar 18 anos, os estudantes que participam do projeto podem realizar a prova teórica do processo de Habilitação do Detran, dispensando a realização do curso teórico na autoescola.

\"O aluno ensinado dentro da escola aprende não apenas para passar na prova, ele toma conhecimento do trânsito. O grande objetivo é despertar esses estudantes para um comportamento cidadão\", acredita a diretora de Habilitação e Educação de Trânsito, Elizabeth Félix.

As escolas particulares que tiverem interesse em participar do projeto podem entrar em contato com o Detran pelos telefones 3368-0272/3368-0193. As escolas estaduais deverão contatar a Secretaria de Estado de Educação nos telefones 3318-2341/3318-2371.
O projeto já foi implantado em cinco escolas, sendo duas em Campo Grande e três no interior do estado, com possibilidade de ampliação para mais 40 escolas de todo o estado.

Fonte: Detran/MS

SIGA-NOS NO Google News