Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Detran abre 60 vagas para curso de instrutor de trânsito

Campo Grande News - 29 de abril de 2014 - 15:30

Estão abertas até o dia 15 de maio as inscrições para curso de formação de instrutor de trânsito, oferecido pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito), podem ser feitas pelo site www.detran.ms.gov.br.

De acordo com o edital, para ingressar no curso, o candidato deve ter mais de 21 anos de idade; ser habilitado há, pelo menos, dois anos; ter cursado ensino médio e ter aprovação em avaliação psicológica para fins pedagógicos.

A avaliação psicológica para fins pedagógicos acontecerá no Bloco 10, Setor de Psicologia/DETRAN-MS, rodovia MS-080, Km 10 (saída para Rochedo), no dia e hora agendados previamente. Essa avaliação deve ser apresentada junto aos documentos, no ato da matrícula, no dia 26 de maio.

O curso conta com uma avaliação teórico-técnica, a cada disciplina realizada. Após a conclusão da etapa teórica, o aluno deverá ministrar uma aula diante de uma equipe indicada pelo Setor de Cursos. O aluno será responsável pelo pagamento dos valores para a locação de veículo dotado de duplo comando, para a realização da prática supervisionada.

Para exercer função de instrutor de trânsito é necessário ter, no mínimo, um ano na categoria “D”; não ter sofrido penalidade de cassação de CNH e não ter cometido nenhuma infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias.

SIGA-NOS NO Google News