Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/06/2015 06:25

Desmistificando a lei da atração

*Por Márcia Dolores Resende

A lei da atração está disponível no universo o tempo todo. A vida tem o ciclo mais belo e produtivo que pode existir, aquele antigo ditado “querer é poder” é um convite a pensar que o nosso cérebro pode com estratégias adequadas levar nossa atitude até nosso objetivo.

Essa possibilidade é real dentro da Programação Neurolinguística (PNL) a forma de determinar o “querer” fará o poder.

A Lei da Atração é um conceito bastante antigo. O que é novo é saber como utilizá-la favoravelmente na vida para que facilite a concretização de desejos, ou sonhos.

Muitas pessoas praticam intuitivamente suas competências adequadamente e tem a sensação de que o universo conspira a seu favor. Sempre que estou em uma formação de Practitioner, ou praticantes da Programação Neurolinguística, digo que o universo está 24 horas atuando a nosso favor. Essa, é uma forma de estimular a curiosidade e também saber como treinar o cérebro para chegar cada vez mais a sua meta.

Mas o que faz a diferença?
Saber o “como” é essencial para, efetivamente, utilizar o poder do universo a seu favor!
Às vezes as pessoas deixam a vida ser movimentada sem a definição do que se deseja autenticamente.

Toda vez que esquecemos a “fidelidade interna” com os nossos sonhos, abrimos um espaço para o universo deixar de contribuir com nossa intenção e, consequentemente, com a realização do que queremos.

Para que o universo auxilie, é importante considerar que uma excelente meta está nas mãos de quem objetivou.

Vivenciar um desejo internamente é concretizar a meta antes mesmo de acontecer externamente. O cérebro, quando realiza algo internamente, atua com naturalidade na busca externa desse objetivo.

A PNL tem várias estratégias para utilizar produtivamente a mente!

Para isso, podemos experimentar algumas estratégias para alcançar esses objetivos de forma rápida e natural. Primeiro, é fundamental pensar com carinho no poder da atração. O segundo passo é prestar atenção no que está presente nesse momento da vida e, por último, fazer uma avaliação rápida do que é desejado e do que está presente.

Veja como fazer essa equação:
O que está presente e o que deseja? Caso a resposta seja afirmativa, você deve se sentir bem. Principalmente, por já utilizar a capacidade de atrair com determinação o que deseja.

Outra estratégia indicada é pensar com muita dedicação no que é importante. Uma confusão muito comum quando se fala na Lei da Atração é acreditar que todos, para terem sucesso, necessitam das mesmas coisas e resumem isso a sucesso.

Somos singulares e com valores e critérios diferentes. Cada ser humano é único e especial. Portanto, o que é importante para a vida é a plenitude, que é individual e específica.

Ativando o visual para o alcance de sua meta:

Veja a meta realizada com toda a riqueza de detalhes, como se já estivesse acontecendo. Isso significa estar associado ao objetivo (dentro da situação). É possível repetir essa estratégia duas vezes ao dia.

Perceba quais são os sons vinculados à meta, e ouça cada um deles, por exemplo: o que você se diz ao alcançar sua meta.
- Sou capaz.
- Eu sei que posso.

Identifique as sensações que tem ao realizar a meta.
- Sinta essas sensações profundamente e reconheça os benefícios que cada uma proporciona para você.

Estratégia da Representação

Depois de definida a meta para utilizar a Lei da Atração é o momento de selecionar um espaço que pode ser na agenda, no computador ou em uma folha de papel. É preciso selecionar imagens que representem as metas. Essa seleção pode ser feita através de imagens de revistas, imagens digitais que você irá escolher que representem sua meta.
Por exemplo: Sucesso

No caso da meta ser viajar duas vezes por ano, é fundamental selecionar imagens de países que tenha interesse de visitar e colocar colada na agenda ou em uma folha de papel e escrever sobre as duas viagens que deseja fazer por ano. Essa estratégia funciona como um lembrete para o cérebro.

Agora é necessário escolher uma imagem que represente o que deseja para setor específico, tornando-se importante entrar em contato com as metas pelo menos uma vez ao dia através dessas representações.

Estratégia da gratidão

Ter gratidão pelas conquistas realizadas é um eterno combustível para manter a Lei da Atração na direção adequada. Para isso, é fundamental construir uma vez por dia o momento da gratidão e naturalmente agradecer a tudo o que já foi conquistado, até mesmo o que irá conquistar.

Nesse momento é significativo entrar em contato com a verdadeira gratidão com o universo e as possibilidades construídas.

Com esses exercícios, as pessoas têm a possibilidade de serem mais positivas e atraírem para elas o que é mais importante.

*Márcia Dolores Resende é criadora do método engenharia da Felicidade. Diretora e coordenadora de desenvolvimento do Instituto de Thalentos. Atua há mais de 29 anos em desenvolvimento humano, corporativo e educacional. Responsável pela criação e implantação do método de Coaching Eficaz com PNL dentro de diversas empresas. Implementando o programa para CEO´s com métricas para o acompanhamento e evolução. Criou a metodologia para implantação de Programas de Cultura Corporativa utilizando os três C´s (Conhecimento, Compreensão, e Comprometimento).Possui certificações Internacionais ICI e ICF Master Coaching. Psicóloga pela UNG, Consultora em desenvolvimento Humano, Coach com Especialização em RH, larga experiência em Desenvolvimento e Treinamento Gerencial. Para mais informações acesse http://www.institutodethalentos.com.br/ .

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)