Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/08/2008 22:07

Descoberta nova acumulação de petróleo em Santos

Petrobras

O consórcio formado pela Petrobras, que é a operadora (65%), BG Group (25%) e Galp Energia (10%), para a exploração do bloco BM-S-11, em águas ultraprofundas da Bacia de Santos, comprovou a ocorrência de mais uma jazida de petróleo leve, com densidade em torno de 30oAPI, nos reservatórios do pré-sal.
O bloco BM-S-11 é composto por duas áreas exploratórias. Na maior delas foi perfurado o primeiro poço 1-BRSA-369A-RJS (1-RJS-628A), informalmente chamado de Tupi, que resultou na descoberta anunciada em 11 de julho de 2006, e cujo Plano de Avaliação aprovado pela ANP encontra-se em execução (mapa anexo).

O novo poço descobridor, denominado 1-BRSA-618-RJS (1-RJS-656), informalmente conhecido como Iara, localiza-se na área menor do bloco original, a cerca de 230 km do litoral da cidade do Rio de Janeiro, em águas onde a profundidade é de 2.230 metros. O poço ainda encontra-se em perfuração, na busca de objetivos mais profundos.

A descoberta foi comprovada através de amostragem de petróleo leve por teste a cabo, em reservatórios localizados na profundidade de cerca de 5.600m, e comunicada à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) hoje.

Após a conclusão do poço, o Consórcio dará continuidade às atividades e investimentos necessários para a verificação das dimensões da jazida e das características dos reservatórios de petróleo através do encaminhamento de um Plano de Avaliação à ANP, conforme previsto no Contrato de Concessão.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)