Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/06/2009 16:28

Deputados podem mudar nome do Estado por meio de PEC

Edivaldo Bitencourt, Campo Grande News

O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) afirmou uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) pode mudar o nome de Estado de Mato Grosso do Sul. Esta pode ser uma alternativa ao plebiscito, conforme parecer elaborado pelo advogado constitucionalista André Borges Netto.

O petista acredita que a proposta de alterar a denominação de MS já conta com o apoio de 13 deputados, número mínimo necessário para apresentar a PEC. Contudo, ele ainda vê dificuldade para aprovar o projeto em plenário, porque são necessários dois terços dos parlamentares (18 dos 24).

No entanto, ele destacou que não pretende ser autor da proposta. O objetivo é que os defensores da idéia encampem a alternativa, já que o grupo tem interesse não partidarizar a discussão. A apresentação da PEC ou realização de plebiscito voltará a ser discutida na próxima terça-feira.

Cruz defendeu a discussão de forma transparente e com a participação da população. Ele elogiou a posição do prefeito da Capital, Nelsinho Trad (PMDB), que se manifestou a favor da consulta à população sobre a mudança de nome do Estado para Pantanal.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)