Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

09/05/2006 18:03

Deputados aprovam reajuste para servidores do TJ


A Assembléia Legislativa aprovou seis projetos na sessão ordinária desta terça-feira. O Projeto de Lei 066/06, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), que prevê reajuste de 15% para os 3 mil servidores, foi aprovado em primeira e segunda votação (durante sessão extraordinária). O impacto na folha do órgão será de R$ 896 mil por mês, segundo previsão do presidente, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte.

Foi aprovada, em primeira votação, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 05/06, do deputado Ary Rigo (PDT), que acaba com o cargo de auditor militar em Mato Grosso do Sul. Com a mudança dos incisos 1º e 2º do artigo 119 da Constituição Estadual, o julgamento dos policiais militares ficará a cargo de juiz de primeira entrância designado pelo Tribunal de Justiça (TJMS).

Foi aprovado o PL 032/06, de Raul Freixes (PTB), que obriga todas as edificações de acesso público que disponham de portas com detectores de metais ou dispositivos antifurto a exibir aviso sobre os riscos do equipamento para pessoas portadores de aparelhos marca-passo.

O PL 062/06, de Sérgio Assis (PSB), obriga as escolas da rede pública estadual a fornecer alimentação adaptada para crianças e adolescentes portadores de diabetes melito. O PL 068/06, do Poder Executivo, promove alterações na Lei 2.363, de 19 de dezembro de 2001, que criou a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) e o Conselho Estadual de Serviços Públicos.

Foi incluído e aprovado em segunda discussão, o PL 129, de Dagoberto Nogueira Filho (PDT), que obriga todas as escolas públicas estaduais a mobilizar os alunos durante a Semana Nacional Antidrogas. O objetivo é conscientizar os estudantes do risco das drogas.




Agência de Notícias do Legislativo - ANL
Edivaldo Bitencourt





Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)