Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados aprovam meia-entrada a policiais civis

Carlos Eduardo – Assecom - 22 de setembro de 2016 - 07:01

Deputados estaduais aprovaram nesta quarta-feira (21), o Projeto de Lei 165/2016, apresentado pelo deputado Maurício Picarelli, que concede aos Policiais Civis em exercício e aposentados, o desconto de 50% em casas de diversões ou estabelecimentos que promovam espetáculos musicais, artísticos, circenses, teatrais, cinematográfico, enfim, quaisquer eventos que produzam cultura, lazer e entretenimento.

O projeto altera e acrescenta dispositivo à lei 3.844/2010, que já proporciona os mesmos benefícios aos doadores voluntários de sangue e de medula óssea.

De acordo com o deputado, a Polícia Civil tem prestado um grande serviço à sociedade e os policiais devem ser estimulados a terem acesso à cultura, uma vez que possuem uma profissão estressante. “Isso é um reconhecimento de tanto serviço prestado, inclusive nestes eventos, pela própria Polícia Civil. Na verdade, eles (os policiais) têm direito de ter um pouco de lazer também, já que protegem a sociedade como um todo”, defendeu Picarelli.


Para a autora do projeto, Dra. Sidineia Catarina Tobias – Assessora Especializada (ASSEGPP) da Delegacia Geral da Polícia Civil, o alto nível de estresse gerado pela profissão e a associação que o cidadão comum faz à imagem de truculência e falta de preocupação com questões que não dizem respeito ao dia a dia profissional foram determinantes para mudança de paradigma e criação deste projeto.

“O meio policial é o que possui mais suicídios entre as profissões. Por sua própria segurança, o Policial Civil sai pouco, frequenta poucos locais de cultura e lazer, pois o mesmo é obrigado a agir em qualquer situação. Com esse projeto, o Estado ganha maior efetivo nas ruas e os donos das casas de espetáculo passam a ganhar com um público maior em seu estabelecimento e com um profissional especializado na área de segurança pública no local. A sociedade deve perceber que o policial convive com ela, de forma harmônica e sempre visando o bem-estar da população. ”, defendeu.

Para ter acesso ao desconto, o policial civil deverá apresentar sua funcional no momento da aquisição do ingresso.

SIGA-NOS NO Google News