Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Deputados aprovam emendas para ciência e tecnologia

Agência Câmara - 12 de novembro de 2003 - 13:45

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal aprovou cinco emendas ao Orçamento 2004: a primeira permite a concessão de bolsas para o CNPq para a implantação dos centros vocacionais tecnológicos; a segunda emenda prevê recursos para implantação de software livre; a terceira destina verbas para fomento, produção e pesquisa da Embrapa; a quarta fomentará a pesquisa de telemedicina; e a quinta emenda destina recursos para o desenvolvimento de ações estratégicas na área nuclear.

EMENDA INDIVIDUAL
O deputado Gustavo Fruet (PMDB-PR) adiantou que ele e o deputado Nelson Proença (PPS-RS) vão encaminhar, até a próxima sexta-feira (14), emenda à Comissão Mista de Orçamento prevendo recursos para a Fiocruz adquirir um equipamento que identifica e mede a quantidade de organismo geneticamente modificados nos alimentos (Servense Detection System). "Isso vai permitir à Fiocruz desempenhar melhor suas funções e dará à sociedade brasileira a oportunidade de contar com um laboratório capacitado para rotular os alimentos". Hoje a lei exige que os produtos transgênicos sejam identificados nos rótulos.
Fruet é o presidente da subcomissão criada para discutir mudanças nas normas em pesquisas com alimentos geneticamente modificados; o deputado Nelson Proença (PPS-RS) é o relator.

SIGA-NOS NO Google News