Cassilândia, Sábado, 26 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

12/11/2003 13:45

Deputados aprovam emendas para ciência e tecnologia

Agência Câmara

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara Federal aprovou cinco emendas ao Orçamento 2004: a primeira permite a concessão de bolsas para o CNPq para a implantação dos centros vocacionais tecnológicos; a segunda emenda prevê recursos para implantação de software livre; a terceira destina verbas para fomento, produção e pesquisa da Embrapa; a quarta fomentará a pesquisa de telemedicina; e a quinta emenda destina recursos para o desenvolvimento de ações estratégicas na área nuclear.

EMENDA INDIVIDUAL
O deputado Gustavo Fruet (PMDB-PR) adiantou que ele e o deputado Nelson Proença (PPS-RS) vão encaminhar, até a próxima sexta-feira (14), emenda à Comissão Mista de Orçamento prevendo recursos para a Fiocruz adquirir um equipamento que identifica e mede a quantidade de organismo geneticamente modificados nos alimentos (Servense Detection System). "Isso vai permitir à Fiocruz desempenhar melhor suas funções e dará à sociedade brasileira a oportunidade de contar com um laboratório capacitado para rotular os alimentos". Hoje a lei exige que os produtos transgênicos sejam identificados nos rótulos.
Fruet é o presidente da subcomissão criada para discutir mudanças nas normas em pesquisas com alimentos geneticamente modificados; o deputado Nelson Proença (PPS-RS) é o relator.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Quinta, 24 de Setembro de 2020
14:18
Luto
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)